Usina de Letras
Usina de Letras
169 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50609)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->1976 - Não fui não estive -- 14/04/2013 - 15:43 (Jairo de A. Costa Jr.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Em setenta e seis não fui ao Anhembi numa feira qualquer, por uma desinteligência com a Edna e não estive ao seu lado por uma eternidade aquela noite, assim como não estive ainda em Plutão, que nem planeta é mais. Nesse mesmo ano também não fui engenheiro tecnólogo, porque não estive o suficiente nas aulas da Fatec nos anos anteriores, depois não fui aluno mais. Não fui morar em Curitiba e não estive nas ruas e noites dela, nem fui paranaense uma parte da minha vida.
Não fui ao Japão ano passado e não estive no estádio na final com o Chelsea, porque não fui capaz de deixar a empresa, mas não estive longe da torcida. Pensando bem não estive bem o período, exatamente por que não fui tresloucado o suficiente. Não estive no Japão, o que dá no não fui a Dubai, porque não estive na viagem de volta. Não estive no Dubai Tour visitando as Palm Islands, o hotel Burj Al Arab e o edifício Burj Khalifa. Como não fui não estive com medo de avião por mais de cinquenta horas.
Em noventa e cinco não fui ao Colorado, na cidade de Denver, onde não estive aprendendo inglês americano, porque não fui convincente ao visto do consulado, quando não estive legal para o sujeito solitário daquele guichê, talvez não fui o sorridente necessário, sei que não estive a caráter naquela terça. Também não fui e não estive bem ao voltar na sexta, não fui feliz com o chefe solitário daquele sujeito idem, resultando que não estive com o tal do visa nas mãos. Causa que não fui mais à Monark Turismo concluir a negociação da viagem e não estive com as passagens e malas prontas. De novo dá no não fui à Nova York e não estive na Broadway, ali não fui passear pelas ruas praticar o inglês de Denver, onde não estive.
Um ano depois disso, não fui aceito numa corrida de emprego, não porque não estive bem, sim porque não fui aos meus trinta anos. Não fui mal tratado, no entanto não estive feliz ao entrar no carro, aos meus quarenta. Razão que não fui mais empregado e não estive mais procurando emprego, só concedendo.
Uns sete anos atrás não fui à Las Vegas participar de uma feira de construção e não estive nos cassinos, ganhando ou perdendo uma grana. Não fui é porque não estive com coragem em viajar de avião, nós três sócios da empresa. A feira foi zero de ruim, bem que não fui e não tive paciência em ouvir as histórias de shows e jogadinhas perdidas e os quase ganhei. Em julho que vem, posso dizer que não fui ao IPS de dois mil e treze e que não estive novamente em Lörrach na Alemanha e Mulhouse na França. Posso até pensar não fui, por ter ido no de dois mil e onze; o certo será - Não fui, pois não estive em paz suficiente para viajar, com tanto trabalho naquele abril passado. Na sequência posso dizer que não fui à Paris e não estive na Torre Eiffel, para não ter que dizer não fui a Amsterdam e nem não estive no Red Light District, uma área exótica daquela cidade, melhor seria erótica. Não se preocupem, não fui e não estive onde deveria não ter ido, nem estado. Registrando, se você for à Amsterdam um dia não terá como dizer não fui e não estive no Red Light, portanto vá de vez, só não pode fotografar.
Não fui a muitos lugares internacionais, onde não estive nos restaurantes mais tradicionais; não fui a João Pessoa, em dois mil e três; por um acidente em obra não estive com tempo e condições. Não fui a Natal e Maceió, porque não estive em João Pessoa e assim assim. Posso dizer que não fui à Lua, pois não estive na Apolo Onze, mas não posso dizer não fui à Lua e não estive lá, se ao menor sinal de Lua Cheia ela me invade. Quatorze de quatro de treze, não fui almoçar fora, não estive no Almanara, quibe e arroz marroquino. Não fui não estive...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui