Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Coronel Lício: o homem que predeu José Genoíno -- 13/09/2006 - 15:49 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Estimado Cel Lício,

Estou encaminhando sua mensagem ao amigo Félix, pois acho que o sr. e ele poderão trocar excelentes figurinhas!

Lembro de um briga feia que peguei na rede com um milico safado e detrator dos Combatentes, um tal de "Flávio Figueiredo" que desgraçadamente é coronel do EB, por ter "tomado suas dores" sobre aquele depoimento na Câmara. Por conta disso, este infeliz de mente porca e degenerada, passou a difamar-me pela rede inteira rotulando-me de "Gracinha batalhão", alegando que eu lhe defendia por ter saudade dos tempos em que "passava todo um batalhão" numa noitada. A difamação foi tão torpe e grosseira porque o infeliz sequer sabia que em 64 eu era apenas uma menininha... Estávamos em sua defesa contra este animal eu, o Azambah e o Cel Sávio, meu dois muito queridos kamaradas e companheiros de front. Mas, valeu a pena porque ficamos sabendo que há Militares e milicos e este flávio é um deles.

Aguardo ansiosa o livro do Cel Madruga, com quem já fiz contato porque não posso ir à Brasília para o lançamento. E o seu, quando sai do forno? :-))

Abração aos dois amigos,

MG (Obs.: MG significa "Miss Grace", ou seja, Graça Salgueiro. F.M.)

PS. O e-mail do Félix é esse: ttacitus@hotmail.com


***
Graça - respondi, em comentários, ao espaço colocado por Felix Mayeir, sobre o que falei no Congresso; não tenho o e-mail dele.

Recomendado: O homem que prendeu José Genoíno por Félix Maier Exibido 98 vezes
Comentários
Licio Maciel liciomaciel@ig.com.br

Prezado jornalista, escritor e advogado Felix Maier - não tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente, mas sou seu admirador pelos inúmeros artigos seus que tenho lido. Sua sinceridade e sua coragem são colocadas em verdadeira grandeza nos seus artigos. O que mais me impressionou, dentre vários, foi "O meu tio Arno Preis"; sua colocação
é digna de elogios e sua coragem é impressionante. Lembor muito bem; estávamos na área, nos primórdios da guerrilha rural. O Molipo se dispunha nos pontos estratégicos da Belém-Brasília e pretendia explodir os postos de combustíveis ao longo da estrada. Todos eles, do Molipo de Zé Caroço, tinham retornado de Cuba, após cursos de destruições, explosivos e guerrilhas, com as missões já delineadas, inclusive o Arno Preis. Todos os 23
componentes do Molipo que retornaram clandestinamente ao Brasil, foram presos e muitos mortos, pois não se entregavam, não atendiam à voz de prisão. Esses 23 "molipianos" foram traídos vergonhosamente por um dos componentes em Cuba, que os "entregavam de bandeja". Assim, cairam Jeová, Boanerges, outros dois na PA-70 que não me lembro dos nomes e o resto nas cidades. O Arno Preis foi morto em Paraíso, mas antes matou
traiçoeiramente dois militares. Por aí, você pode ver que a luta foi prolongada, constante e sangrenta.

Tudo que falei até hoje está confirmado nos documentos dos chefes dos comunas: João Amazonas, Angelo Arroio, Pomar, Maurício Grabois e muitos livros já escritos pelos jornalistas-comunas, que distorcem os fatos na tentativa de tapar o sol com peneira e também dos livros escritos por jornalistas íntegros e por alguns militares participantes da luta. O documento mais importante, o diário do velho, foi esmiuçado no livro do jornalista Hugo Studart, baseado também no dossiê elaborado por militares honestos e que participaram da luta; o Coronel Madruga acaba de lançar seu segundo livro sobre o Araguaia; o Coronel Ustra lançou seu livro sobre a guerrilha urbana, rompendo a barreira do revanchismo e assim por diante, a verdade aflorando, revelando a mentira deslavada dos comunistas que tomaram conta desse governo desmoralizado, como estamos vendo presentemente.

Encontrei esse seu artigo casualmente, navegando na WEB. É a transcrição exata do que falei na Câmara, resumo de minha atuação contra os bandidos. Muitos militares da minha equipe estão vivos, muitos parentes dos militares mortos estão vivos, inclusive a viúva do Cabo Rosa, irmãos, pais e tios, um grande número de pessoas que poderiam prestar exclarecimentos. Mas os jornalistas sem caráter e vendidos só interrogam os bandidos. O irmão do pobre rapaz que foi trucidado, o João Pereira, ainda está vivo, o Antonio Pereira Filho; é o maior trunfo de algum jornalista que pretenda escrever sobre o assunto. E não pode perder tempo, senão vão apagá-lo, como fizeram com Celso Daniel e muitos outros. E será o último "furo", pois o assunto está chegando aos extertores, não há mais novidades no que nos interessa (apenas o achado dos restos mortais fica em espectativa). Se quizerem achar o Antonio Pereira, eu me disponho a ir até lá para convencê-lo a falar e, naturalmente, dar-lhe um forte e sentido abraço.

Envie seu comentário: por acaso encontrei um artigo do Felix Maier...




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui