Usina de Letras
Usina de Letras
255 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Existe oração forte? -- 19/08/2008 - 01:49 (Elias Torres) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Existe oração forte?
Texto: Elias Torres

Escutei muitas pessoas a falar e convidar para os seus locais de culto, pois ali havia a tal da “oração forte”. No meu modo de ver, não existe oração forte; o que existem são os fortes da oração da persistência, da fé e a da intercessão.
Quando uma pessoa se encontra espiritualmente fraca, com problemas financeiros, enfermidades, relacionamentos abalados, desempregado etc. se sente tão frágil que qualquer oração é forte para ela, e muitos falsos profetas aproveitam da sua ignorância espiritual e do estado emocional.
O que realmente existem são os fortes da oração da persistência, fé, e da intercessão. Quando colocamos todo nosso sentimento e caráter diante de Deus e rasgamos nosso coração como disse o Senhor ao profeta Joel. Precisamos sim, de intercessores e não de intermediários, mas também precisamos ter comunhão com Deus que aprendemos com a prática da oração. Ninguém sabe orar perfeitamente.
Colocar palavras lindas em orações não significa que Deus está ouvindo ou que vá gostar, e também não adianta saber conjugar os verbos dentro dela. O que Deus quer é ter uma comunhão sadia com seus filhos e para isso precisamos ser íntimos Dele. Antes mesmo de abrirmos nossa boca, o Senhor já sabe de nossas necessidades. Ele conhece nosso coração até mesmo quando estamos orando e percebe se estamos corretos.
Temos que começar a falar com Deus de uma maneira especial sem copiar palavras e nem torná-las repetitivas, pois Jesus nos advertiu sobre isso e disse que não é pelo muito falar que a oração será ouvida. Temos que usar palavras que vem do fundo de nossa alma e reconhecer primeiramente que temos um Deus que também é nosso Pai e exaltá-lo como merece, dizendo que não há outro Deus igual a Ele.
Que é soberano sobre a terra, céus e mar e pedir o perdão dos nossos pecados, fazendo o nosso pedido com fé, pois sem ela é impossível agradá-lo. Com humildade reconhecer que a vontade Dele seja feita, não a nossa, pois a nossa é egoísta. Quando aceitamos que é o desejo Dele, não precisamos mais ficar deprimidos, angustiados, ansiosos, revoltados, desanimados etc..
Se aceitarmos a vontade do Senhor, para que se preocupar? Basta fazer nossa parte e descansar Nele. E também orar mais pelos outros, ser mais agradecidos do que pedintes e se pedir, que peça a sabedoria. Isso faz parte de alguns fortes da oração, pois quando o Senhor no-la dá, conseguimos muitas coisas.
Somos carentes e dependentes do seu amor, misericórdia e bênçãos e Ele sabe se somos merecedores. Precisamos praticar o jejum, a oração e a leitura de sua santa Palavra que nos ajuda a ficar firmes e também descobrir mais alguns fortes da oração. Ser persistente como Jesus disse: Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e aquele que bate, a porta lhe será aberta.
Essa persistência não significa no meu modo de ver, que tem que ser para as nossas necessidades ; creio que também temos que insistir e persistir também na intercessão pelos outros; isso é mais um forte da oração. Só o fato de abrimos a nossa boca para fazer um pedido a Deus já é prova de fé e que estamos fortes, pois os que não a tem, não o fazem. Quem está forte nunca fica chateado quando Deus demora a responder...
Você já imaginou se o Senhor começar a atender a todos os pedidos como iam ficar as coisas e a situação? Temos que pedir sempre que Deus nos conserte primeiramente, pois tem muitas pessoas erradas querendo consertar as outras.

A pessoa que mais responde as nossas orações, é o Nosso Senhor
Jesus Cristo e quando pedimos em nome Dele, pois o próprio Senhor disse que tudo que pedires ao Pai em nome dEle , seria concedido. Você já orou hoje?



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui