Usina de Letras
Usina de Letras
43 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62245 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Amor no sec. XXI -- 17/08/2003 - 17:14 (Lilian Franco Cano) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O mundo moderno, quer dizer, a sociedade moderna, dá muito mais valor ao ter do que ao ser. E quanto mais se tem, melhor é. Num mundo assim, onde e como fica o amor?

O amor te sido banalizado pelos meios de comunicação nos últimos tempos. É tudo muito erotizado e ligado ao sexo. As pessoas se interessam pelas outras pelo que elas têm, não pelo que elas são. Talvez isso explique o número crescente de divórcios e de tantos casamentos relâmpagos, o fast-love, muito comum entre os famosos, que dormem com um par e acordam com outro, como se isso fosse a coisa mais natural do mundo. É como se jogassem fora uma coisa que já não lhes interessa e trocam com outra novinha. Pessoas não são coisas para serem descartadas desta maneira.

O amor romântico do século XIX ainda existe? Se existir é coisa muita rara. As pessoas já não seduzem umas às outras, porque isso toma muito tempo. Se uma conquista é muito difícil, partem logo para outra que seja mais fácil. Muitas vezes, é para apenas uma noite ou no máximo uma semana.

Qual o futuro do amor? É difícil dizer. Talvez o sentimento não tenha mudado, e sim a maneira como se manifesta. Talvez as pessoas estejam menos seguras de si que a tempos atrás. Talvez não seja necessário mudar o mundo, mas sim as pessoas e o tratamento que a mídia dá ao tema. Talvez seja pela falta de amor que o amor esteja assim, não se referindo apenas ao amor entre homem e mulher, mas ao querer bem ao próximo acima de qualquer coisa. Ou pior. A falta de amor a si próprio. O futuro não se pode prever, mas pode ser mudado para melhor, começando hoje, por si próprio.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui