Usina de Letras
Usina de Letras
47 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62247 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5442)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Amor Virtual: Carência Real? -- 17/08/2003 - 17:11 (Lilian Franco Cano) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Computadores e Internet, além de excelentes ferramentas de trabalho, se transformaram numa maneira de conhecer pessoas. Algumas pessoas vêem na Internet uma maneira fácil de conhecer pessoas e manter relacionamentos. Já que se pode inventar um novo “eu”, do qual gostamos. Não precisamos ser nós mesmos. Pode-se ser quem você quiser. Uma garota tímida pode ser uma tigresa nas teclas do computador. Isso pode não ser nada demais se não for compulsivo. O que isso quer dizer?

Existem pessoas que passam o dia todo em sites de bate-papo com pessoas estranhas, muitas vezes deixam o contato social de lado, especialmente com a família. Essas pessoas se isolam e, às vezes, podem ficar agressivas – não fisicamente, mas verbalmente. Esquecem-se de como viver com outras pessoas. Muitas só têm amigos e namorados virtuais, esse último, até mais de um ao mesmo tempo.

Muitas das pessoas que se utilizam desse recurso são carentes ou têm alguma dificuldade no trato social. Às vezes, por medo de se magoarem na vida real, ou por acharem que seu jeito de ser não agrada a todos, procura na Internet uma maneira de fugir de tudo isso. Homens e mulheres casados podem voltar à vida de solteiro numa sala de bate-papo. Pessoas muito tímidas podem manter um relacionamento sexual virtual “selvagem”.

No fundo, são pessoas incompletas que procuram algo que preencha suas vidas. Ou são infelizes no casamento, ou têm medo de assumir sua sexualidade, ou são tímidas demais, ou têm distúrbios sociais.

É claro que há aqueles que são usuários eventuais de bate-papo. Entram uma vez ou outra, apenas para se divertir ou sair um pouco da rotina, mas suas vidas não dependem disso. São capazes de manter um relacionamento real, com pessoas reais. Muitas, apenas utilizam esse serviço como um “suporte” à paquera tradicional, como se fosse um filtro para eliminar as pessoas que não os agradam. Esse assunto já foi tratado num artigo anterior – Amor.com.

Manter relacionamentos na vida real é muito difícil e exige comprometimento e abrir exceções para muitas coisas. No virtual, é tudo mais fácil. Você não tem comprometimento sério com ninguém, não se envolve com ninguém, e o risco de se magoar é muito pequeno. Pode-se dizer, que manter relacionamentos estritamente virtuais significa medo de se ferir e de se envolver num relacionamento mais serio.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui