Usina de Letras
Usina de Letras
227 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62173 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->" BRUXINHA " -- 02/09/2004 - 19:39 (RUBENS NECO DA SILVA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

“ A BRUXINHA”
(PSEUDÔNIMO: NECO)


“HÁ CADA 100 ANOS INICIA-SE UMA DISPUTA ENTRE AS BRUXAS MÁS PARA ESCOLHA DE QUEM IRÁ COMANDAR NO NOVO SÉCULO. AS PERDEDORAS SERÃO PRISIONEIRAS E TERÃO QUE SE SUJEITAR A TODO TIPO DE HUMILHAÇÃO PERANTE A VENCEDORA, QUE COMANDARÁ TODAS AS MALDADES NO PLANETA. ESTA DISPUTA ESTÁ RESTRITA A BRUXA DO NORTE, DO SUL, DO LESTE, DO OESTE QUE NESTE PERÍODO SE LIBERTARAM DO DOMÍNIO DA ATUAL RAINHA, A BRUXA DO CENTRO, PARA DISPUTAREM A ELEIÇÃO E FARÃO DE TUDO PARA VENCÊ-LA. AS LEIS ESTABELECEM QUE O CONSELHO AS REUNIRÁ PARA CONHECER AS CANDIDATAS E AVALIAR AS INTENÇÕES DE CADA BRUXA E NUMA SEGUNDA REUNIÃO ELEGERÁ AQUELA QUE APRESENTAR AS PIORES MALVADEZAS PARA SER A RAINHA DO NOVO SÉCULO”


Bruxa má do centro: Droga! Novamente aquelas bruxas horrorosas...Não posso perder meu posto de Rainha. Estou no comando há dois séculos e quero manter o meu reinado. Tenho que dominar e usar meus poderes os para mantê-las e desacreditadas mantendo-as como seres insignificantes e não dando nenhuma condição de me enfrentarem...

Klerence: Mamãe.... Outra vez nervosa! Falando sozinha como um zumbi...Deixe as outras bruxas pra lá... Deixe esta disputa e tente viver... Não vale a pena se estressar por mais um século, mamãe...

Bruxa do Centro: Cale-se! Você não sabe o que está falando. Não posso viver sem dominar e espalhar maldades, é só isso que sei fazer!... E você com esta mania de ser boazinha!... Quando é que vai aprender que será minha sucessora. Você tem que ser mais esperta; tem que aprender a levar vantagens, explorar todos, senão todos lhe passarão a perna..., Mas.... Comigo não... Elas terão que sofrer e fazer tudo como eu quero...
( GARGALHADAS)...Vou fazer misérias para continuar a comandar todas aquelas bruxas imbecis deste planeta...Você deveria ouvir meus conselhos, e não ficar de namoricos com aquele... Aquele...

Klerence: Rodrigo, este é o nome dele mamãe.

(KLERENCE SAI DO AMBIENTE E VAI PARA O QUINTAL, A BRUXA MÁ DO CENTRO CONTINUA FALANDO ALTO, E AOS GRITOS PARA A FILHA OUVIR)
ENQUANTO ISSO PODE-SE OBSERVAR ENTRE AS CORTINAS DA JANELA UM SER ASSUSTADOR, A BRUXA MALVADA DO NORTE, ESGUEIRANDO-SE PELAS FRESTAS DA PORTA, OUVINDO E ANOTANDO TUDO O QUE A BRUXA DO CENTRO E KLERENCE FALAVAM.

Bruxa do centro: - Você compromete a minha eleição. As suas atitudes desonram qualquer bruxa má de se preze... Não pode pensar em casar-se com um homem que não seja bruxo, e ainda um ralé camponês... Ah!... Isso já é demais... Se esse camponês não sair do seu caminho vai me pagar caro... vocês não perdem por esperar...( GARGALHADAS).


Klerence: - Rodrigo... Venha....Venha meu amor....Minha mãe está muito nervosa ... fique aqui comigo...


Rodrigo: Klerence temos que ter cuidado... Sua mãe pode cumprir a promessa e me transformar numa ameba. Você me conta coisas horríveis sobre ela e das outras bruxas. Elas são capazes de qualquer crueldade. Isto me preocupa....

Klerence: É verdade. Eu sei que você ficou assustado com o que ouviu e pelas revelações sobre minha família. Mas nem todos os bruxos são maus.

Rodrigo: Ah isso é ! Você é um amor de criatura. Jamais conheci alguém de coração tão puro... Por isso me apaixonei por você!. O que me tranqüiliza é saber que nem todos de sua família são bruxos... Assim poderemos nos casar e ter filhos normais.

Klerence: . Venha vamos aproveitar a Minha mãe está muito ocupada agora com suas bruxarias, para lembrar-se de nós...
Bruxa má do Norte: - É hoje o dia das apresentações para o conselho... Aquela bruxa do centro me paga! Hoje é o dia da desforra! (GARGALHADAS)

NA REUNIÃO DO CONSELHO AS BRUXAS SÃO APRESENTADAS. A BRUXA DO CENTRO FAZ UMA ENTRADA TRIUNFAL, COM SEU VESTIDO LONGO REMENDADO, GRITANDO E DANDO GARGALHADAS, PARA IMPRESSIONAR OS JUÍZES, QUE NÃO AGÜENTANDO TANTO BARULHO PÕE AS MÃOS NOS OUVIDOS E SE ESCONDEM ATRÁS DAS MESAS.

Conselho: - Esta é terrível ! Acho que deverá continuar o reinado...Parece ser poderosa !

Bruxa do Centro: (GARGALHADAS) Como é que quer ser rainha se não consegue parar em pé?

A bruxa do Norte levanta-se e dirige-se ao Juíz...

Bruxa do Norte: Excelentíssimo...Esta Bruxa horrorosa não pode vencer...Sua única filha a desonra... Ela é uma bruxinha boazinha...

( OS JÚIZES DO CONSELHO MOSTRAM-SE ESPANTADOS COM O RELATO, E UM MURMÚRIO SE OUVE... HUMMMMMMMMM)

Bruxa do Centro: Mentirosa, ela é simplesmente uma adolescente... Ainda não conhece os seus deveres, mal sabe fazer o que quer da vida.

Bruxa do Norte: Poupe-me destas desculpas esfarrapadas como a sua roupa... Ela é boazinha sim... e pior... vai se casar com um pobre mortal... Um camponês...

(NOVAMENTE O MURMÚRIO HUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM)

Bruxa do Norte: É tudo que a lei não permite...Senhores do conselho... Esta Bruxa não pode continuar..

Bruxa do Sul: - Eu devo ser a nova rainha... Porque estas duas aí não tem competência para liderar as bruxas más do planeta. Senhores juízes, elas são pobres de espírito...Essa aí do centro está muito velha para o cargo, tem sido uma catástrofe, desde que assumiu ninguém mais nos respeita, e até fazem gozação quando nos aproximamos... A do norte é ridícula...Com essa cara de piranha.....
..( GARGALHADA) Até os animais da floresta roubam suas poções... Ela só sabe conversar com suas cobras e lagartos, e para piorar é motivo de gozações em todos os lugares, pois quando quer fazer um feitiço contra alguém, acaba sendo o próprio alvo...

Bruxa do Norte: Mentira... Mentira. É que a minha varinha mágica está com a ponta torta, entortou quando eu cai da vassoura, mas se for eleita tenho o direito a uma varinha nova.

Bruxa do Sul: Tá Vendo.. Ela não consegue nem ficar sobre a vassoura... e que ser rainha?
Bruxa do Oeste: Onde está o meu noivo? Estou pronta para o casamento... Desta vez ele não vai escapar...

Conselho: Minha Senhora Contenha-se...Aqui...

Bruxa do Oeste: Aqui! ... Aqui... Onde?..Onde Ele Está?...
... Ele não pode estar escondido, ele é gordinho...e muito grande... Não conseguiria se esconder...Onde você está meu bruxinho? Precisamos nos casar...Tenho sede de amor! Onde você está? Bruuuxinhoooo....

Juíz: Senhora se recomponha, aqui não é o lugar para casamento!

Bruxa do Oeste: Não!? ...... Como não !Então aonde vim parar? Onde estou?

Conselho: Estamos em reunião do conselho... Para a apresentação das candidatas a rainha do século.

Bruxa do Oeste: Mas é hoje?...(PÕE AS MÃOS NA CABEÇA E DÁ UM SORRISO SEM GRAÇA, DISFARÇANDO TENTA SE RECOMPOR)...Ah desculpe-me ( ANDANDO DE UM LADO PARA OUTRO) é que fiquei presa sobre o domínio desta lacraia do centro por dois séculos, então fiquei assim um “pouquinho” desesperada a procura de meu bruxinho, mas para me vingar sim,... Eu gostaria de ser a rainha... Tenho dotes muito especiais, todas as bruxas vão sentir o gostinho amargo do meu poder e todos verão que tenho talento para dominar as bruxas e comandá-las...Posso provocar muitas desgraças pelo planeta...

Bruxa do Centro: Só se for para arruinar todos os homens do planeta... Parece que está desesperada atrás de um, que por sinal está fugindo... (GARGALHADAS_)

Bruxa do Oeste: Senhores juízes precisam desclassificar estas bruxas Elas tentaram impedir que eu estivesse aqui... Passaram voando sobre a minha casa e com feitiços jogaram um elefante sobre ela, o bicho quase caiu sobre minha cabeça, não sei como sobrevivi... Estou aqui só pela vontade de ser a nova rainha e exterminar com estas bruxas desalmadas...

Bruxa do Norte: Mentira... Mentira... Ela está tentando nos culpar. Há muito tempo que seus poderes acabaram. Ela não tem condições de comandar... Na floresta todos sabem que ela é um verdadeiro desastre quando se trata de bruxaria. Há poucos dias quando tentou enfeitiçar um caixeiro viajante, que ousou bater á sua porta, transformou-se numa vaca e queria dar leite para toda a vizinhança... e para desfazer o feitiço transformou-se num coelho...Depois em outro bicho e assim por diante até que se transformou nisso aí que vocês estão vendo!....

Bruxa do Oeste: Este elefante também foi obra dela, eu estava procurando a vassoura e acabei fazendo o feitiço errado.

Conselho: - Basta...Temos que informar que a Bruxa má do Leste não se apresentou em tempo hábil, e está desclassificada. Encontra-se confinada numa jaula de gorilas e ainda não descobriu o feitiço para se libertar.

(O CONSELHO COMENTA ) – É!... Estamos muito mal de candidatas!
- Senhoras... Silêncio...Já foram anotados todos os itens da apresentação. Estaremos nos reunindo novamente nos próximos dias onde cada uma deverá apresentar sua plataforma de maldades para definirmos quem será a nova rainha do século.

( A BRUXA DO CENTRO VOLTA PARA A CASA DESESPERADA, FALANDO SOZINHA, RECLAMA, MOSTRANDO-SE IRADA)
Bruxa do centro: - Droga... Acho que não vou conseguir... Aquelas bruxas horrorosas usaram minha própria filha contra mim. Mas essas velhas bruxas rabugentas não vão conseguir me derrotar... Elas não perdem por esperar, vão ver só... Vou destruí-las. Que tal mais algumas jaulas de gorila para as outras também... (GARGALHADAS)... Conforme as leis, já que ainda sou a rainha, posso transformá-las no que quiser. A nova rainha, poderá fazer de todas suas prisioneiras, e isso me preocupa..... Então vou transformar todas vocês em amebas rastejantes... E pedirão clemência todos os dias de sua eternidade...Vamos ver.....Onde está aquele livro de poções empoeirado e fedido. Ah!... Aqui está...Vamos a poção macabra; Minha mãe enterrou este caldeirão e disse-me que poderia usá-lo quando dependesse dele minha própria vida. Pois chegou a hora de utilizá-lo....( A BRUXA PEGA OS INGREDIENTES E OS JOGA DENTRO DO CALDEIRÃO) ...Duas cabeças de rato... Pêlos de javali... Dentes de jacaré, unhas de morcego... Mexer moderadamente até formar um caldo verde.... Não posso errar nesta poção...Deixe-me rever a receita... Tenho que me concentrar... .. Ah!...Aquelas rabugentas serão destruídas.
( GARGALHADAS) ...( OUVE UM BARULHO E SE IRRITA)
...Que barulho é este? Não é possível... Ninguém poderá me perturbar agora... Estou prestes a realizar a minha maior poção de poder e qualquer deslize posso provocar um acidente e perder o meu reinado.... Quem está aí...?


( A BRUXA DO CENTRO DEIXA O CALDEIRÃO E VAI ATÉ O JARDIM VER O QUE ESTARIA ACONTECENDO, KLERENCE ESTÁ DE NAMORICOS ATRÁS DA ÁRVORE COM RODRIGO, E DEIXAM CAIR ALGUM OBJETO; PERCEBE A PRESENÇA DA BRUXA E SAI DE TRÁZ DA ÁRVORE DISFARÇANDO...)

Klerence: Sou eu mamãe...estava com insônia não consigo dormir há dias... então resolvi ficar aqui fora admirando o luar...fazendo companhia para o meu gatinho...

Bruxa do centro: Ah é ! e onde está seu gatinho... E porque você está com os lábios sujos de batom... Por acaso seu gatinho sabe beijar?

Klerence: Batom!? Não mamãe...Eu.... Eu....Não deve ser batom... O meu gatinho...

Bruxa do centro: Quieta! Basta. Você pensa que me engana...Por sua causa posso perder a minha coroa... Fui desmascarada e ridicularizada perante o conselho, você é uma ovelha negra... Está sempre me atrapalhando... Você não consegue dormir há dias não é?.. é assim que você quer, assim será... Nunca mais irás dormir.
( GARGALHADA ESTRIDENTE) .. E serás acompanhada por seu gatinho até o final de sua vida, não conseguirão saborear essa união, perderão a juventude e viverão em eterna amargura. E nunca se esquecerão de mim.

Klerence: Mamãe... por favor não faça isso!

( A BRUXA MÁ, NUM PASSE DE MÁGICA TRANSFORMA RODRIGO NUM GATO, SURGE UMA FUMAÇA...)
Klerence: - Rodrigo, onde você está?.... ( KLERENCE GRITA ASSUSSTADA AO VÊ-LO)..., Meu amor, Acalme-se, falarei com a mamãe..., ela o transformará novamente, Vamos esperar ela retornar da reunião do conselho e tudo será como antes...Você será um gatinho por pouco tempo...

Bruxa do centro: Fiquem abraçados o resto da vida... Não tenho tempo a perder com bobagens...a poção está pronta. Vou toma-la agora... Só falta enfeitiçar aquelas bruxas horrorosas..e desacredita-las perante ao conselho (GARGALHADAS... AOS GRITOS A BRUXA SOBE EM SUA VASSOURA E SAI VOANDO)



AS BRUXAS MÁS REUNIDAS NO SALÃO ESTÃO PENSATIVAS, NÃO VENDO A HORA DE SE MANIFESTAREM PERANTE AO JÚRI... E CADA UMA DESEJANDO A OUTRA TODOS OS MALES POSSÍVEIS. UM MOMENTO DE SILÊNCIO FOI QUEBRADO PELAS GARGALHADAS)

Bruxa do Norte: Vou fazer vocês sumirem do planeta... Ficarão perdidas no espaço... Jamais conseguirão ser mais malvada do que eu.. O poder está nas minhas mãos...

(A BRUXA DO CENTRO TENTA ENFEITIÇÁ-LAS TENTANDO TRANSFORMÁ-LAS NUMA AMEBA COMO TINHA FEITO DAS OUTRAS VEZES... MAS SEU FEITIÇO NÃO FUNCIONOU E TODAS CAIRAM NA GARGALHADA

Bruxa do Sul: Ah...Ah...Ah... Ela brochou !!

Bruxa do centro: Maldita Klerence...Você e seu camponês me fizeram errar a medida da poção, eis o meu fracasso... Agora fique com seu gatinho...


Conselho: Senhora Bruxa do Norte queira apresentar sua plataforma de malvadezas.

Bruxa do Norte: (TOSSINDO... PREPARA-SE PARA FALAR)- Eu irei enfeitiçar os homens, para que no futuro eles desmatem as florestas, incendeiem as matas e contaminem o ar, criando um buraco na camada de ozônio, impedindo que todos seres vivos possam ficar ao sol, levando-os a morarem em cavernas, ou não poderem sair de casa sem um verdadeiro equipamento de segurança.

O CONSELHO APLAUDE ENTUSIASMADO

Conselho: Próxima... Senhora bruxa do Sul...

Bruxa do Sul: - Vou enfeitiçar os homens para que criem bombas e armas, para que um atire no outro por motivos fúteis... e a terra irá se destruir aos poucos..., e ainda vou enfeitiçar a todos para que fiquem alienados á frente da televisão nas tardes de domingo, para ficarem cada vez mais desinformados. Ah...Ah....Ah....Ah.....

Conselho: Senhora Bruxa do Oeste queira se manifestar...

Bruxa do Oeste: Vou enfeitiçar os homens que acreditando no desenvolvimento contaminarão o ar e as águas com grandes fábricas de automóveis e exploração de minérios, com suas grandes chaminés, e todos terão que implorar a mim para sobreviver no planeta...( GARGALHADAS)

Conselho: Senhora Bruxa má do Centro... tome a palavra...

Bruxa do centro: Bobinhas, -ingênuas...Vou enfeitiçar os homens para que criem vírus em laboratórios para se espalharem pela humanidade destruindo a todos, se isso não resolver vou enfeitiçá-los para criarem em laboratórios clones de animais e seres humanos afim de disseminar doenças nunca vistas...Eu sou verdadeiramente má... ( GARGALHADAS).


O CONSELHO SAI DA SALA PARA APURAR OS VOTOS, ENQUANTO ISSO AS QUATRO BRUXAS CRUZAM O SALÃO, ANDANDO DE UM LADO PARA O OUTRO, ANSIOSAS E CHOCAM-SE, CAINDO NO CHÃO, ENTRE GRITOS E DESAFOROS.


Conselho- Senhoras candidatas... Todas são merecedoras do cargo, mas a que mais se destacou e que atende as leis dos bruxos é a Bruxa do Norte...

Bruxa do Norte:- Eu sou a rainha... e para comemorar aí vai o meu primeiro feitiço... Ordeno que vocês sejam minhas servas, e nunca saíram da barra de minha saia, e enquanto eu reinar não terão liberdade para fazer nada que eu não queira... Vocês estarão presas ás minhas ordens.

Bruxa do Centro:_ Clemência minha rainha... Clemência... eu, num ato de autoridade e desespero, enfeiticei a minha filha para não mais dormir, e transformei aquele camponês num bichano... mas era só por algumas horas... esperava voltar e desfazer o feitiço... peço que me liberte por alguns instantes para desfazer o mau que a fiz... Você terá o século todo para me castigar...

Bruxa do Norte: -( GARGALHADAS) Nunca... Esta será a minha primeira maldade.. Você sofrerá por sua inconseqüente atitude... Não mais voltará, sua filha não mais dormirá...E o bichano ficará miando o resto da vida...

Bruxa do CentroL( AJOELHADA AOS PÉS DA BRUXA DO NORTE...INSISTE...)... Clemência minha rainha...Klerence me perdoe minha filha... perdão... perdão.






.... ( 100 ANOS DEPOIS) KLERENCE APARECE BEM VELHA COM UM GATINHO NO COLO)


Klerence : - Meu amor... infelizmente estou muito velha e já não tenho mais poderes como antes...penso que jamais conseguirei desfazer o feitiço que mamãe jogou sobre você... apesar de que ainda tenho esperanças...O mundo está mudado...quem sabe as bruxas do Sul e do Centro e do Oeste possam nos ajudar..Vou convidá-las para uma reunião o quanto antes...

(KLERENCE PEGA O TELEFONE E CONVIDA A TODAS PARA UM CHÁ)

Diná ( BRUXA DO SUL) - Olá Klerence...e seu fiel gatinho...como tem passado? Espero que muito mal....

Flora: ( BRUXA DO OESTE) É claro que ela tem passado mal, sua bruxa horrorosa, não esta vendo como ela está velha e acabada?...Apesar de que não está tão feia como você, que até o sol se esconde quando sai de casa... A lua então?... não se atreve em cruzar com você quando anoitece....

Diná: E você, sua horripilante bruxa.. Com sua fama nojenta de transformar as bruxas velhas em sapos e ainda usá-los como ingredientes nas poções mágicas.

Klerence: Chega de brigar....Vocês não passam um minuto sem se encher de elogios? Onde está Princ?

Flora: Deve estar voando por aí! Olhe...não disse, está aí atráz de você acariciando seus cabelos... Não entendo como uma bruxa pode ser tão boa... e dizer coisas tão bonitas....Na verdade chega a doer os ouvidos....

Klerence: Gostaria que me ajudassem...Estou perdendo meus poderes...

Diná: que maravilha! Veja Flora, podemos acabar de vez com o pouquinho de poder que lhe resta. Já sei, você passará o restante dos poderes para mim...

Flora: Você é muito folgada.... É claro que sou eu quem tenho direito. Você não se enxerga...Vou ficar com todo poder e transformar Klerence num vaso para decorar a sala da rainha má do Norte.

Princ: - Não concordo. A decisão tem que ser unânime..Temos que lhe dar uma chance para recuperar seus poderes.

Flora: Está bem!...Está bem... Ah... para mim pouco importa...

Diná: -Já que não temos outra alternativa...Vamos preparar a fórmula para que ela recupere seus poderes. Eu trouxe a bola de cristal...Ainda bem que sempre carrego comigo... Espere ... Está aqui....( DINA TIRA A BOLA DE CRISTAL DE BAIXO DE SUA SAIA E A COLOCA SOBRE A MESA)

Flora: “ Arg”, que nojo... Não vou por minhas mãos nesta bola fedida...(FAZ UMA CARA DE NOJO E NÃO QUER TOCÁ-LA).

Klerence: Estou ansiosa...Não quero nem ver!...

Princ: Aqui está... Meu véu branco. Envolverei a bola de cristal. E direi as palavras mágicas, logo aparecerá a primeira mensagem.
(PRINC FAZ A LEITURA DA MENSAGEM DA BOLA DE CRISTAL )
“Para recuperar o poder, Klerence precisará atender a três pedidos de um parente, e também deverá ser atendida por ele em três pedidos, porém este parente não poderá ser bruxo”.

Flora: - Veja o cristal... Ele nos mostra um jovem trabalhando na bolsa de valores, correndo de um lado para outro, suado, magro, pálido, olhos tristes... Telefone no ouvido, papel na mão, gritando e correndo...reclamando da vida....

Klerence: Esse aí não tem jeito não. É louco. O que ele está fazendo?

Princ :- Ele precisa de ajuda, assim como você! . Vou te tocar com minha varinha e terás de volta a sua juventude....Você terá que procurá-lo e vamos atendê-lo com três pedidos.
O seu nome é Flávio e precisa de uma oportunidade. Temos que descobrir quais são seus desejos.

(PRINC TOCA SUA VARINHA MÁGICA EM KLERENCE, E UMA NUVEM A COBRE TRANSFORMANDO-A JOVEM COMO ANTES, PRINC E KLARENCE VÃO PARA OUTRO AMBIENTE A PROCURA DE FLÁVIO)

Flávio : - Olá...Disseram-me que havia alguém esperando por mim... no que posso ajudá-la?

Klerence: Sim, sou Klerence...eu vim trazer uma boa notícia....

Flávio: Uma boa notícia... Me diga... Fui aprovado nos testes...? A vaga é minha... Meus Deus lutei tanto para conseguir entrar nesta empresa...Não agüento mais trabalhar aqui...Sinto-me mal... Sinto dores no corpo...estressado...cansado...e muito triste...minha esposa me deixou......Preciso de um novo emprego para me motivar... Cuidar de minha saúde, e então reconquistar o meu grande amor...

Klerence: Vejo que a minha presença tocou-lhe fundo.

Flávio: Sim!. se eu continuar aqui com certeza terei um infarto. O mundo vive se transformando em papéis, venda, compra, trabalho. Produzir para os pobres? Jamais....Viver é somente para os ricos. Os números no quadro luminoso sobem e descem... Os valores dessas ações dão grandes lucros para alguns, mas a maioria perde tudo. Isso é injusto, tenho certeza que a minha vida vai mudar como informei no currículo que enviei e estou esperando esta notícia que você me trouxe há muito tempo...

Klerence: Sim..! Você tem três desejos? Mudar de emprego, ficar bom, e reatar com sua esposa?.... Fique tranqüilo. O que você deseja será realizado. Princ... agora é com você...
(PRINC ESTÁ RODEANDO O AMBIENTE e O TOCA COM SUA VARINHA)

Flávio: Nossa... parece que algo mudou em mim....não estou mais sentindo as dores no corpo que me incomodavam até agora...Está notícia já começou a mudar minha vida...( O TELEFONE CELULAR TOCA E FLÁVIO FICA SURPRESO)...Alô...Sim meu amor... é claro que vou ...passarei hoje a noite na sua casa para conversarmos melhor... um beijo...Não entendi como tudo aconteceu... Mas preciso retribuir sua ajuda...Muito obrigado... O que posso fazer por você?

Klerence: - Bobagem! Mas na verdade também preciso de sua ajuda.....Mas antes preciso contar-lhe minha vida e só você poderá me ajudar. Nos registros encontrados em minha casa, descobrimos que você é meu parente distante.....Há um século fui enfeitiçada por minha mãe... A bruxa do Centro... desde então nunca mais dormi... Meu namorado foi transformado num gato...e até hoje está comigo... mas jamais poderemos ser felizes enquanto este feitiço durar...E somente um parente que não seja bruxo poderá ir até a minha casa, desenterrar da sala um caldeirão, preparar uma poção, ferver os ingredientes e beber o caldo. Por alguns segundos você terá a força que necessito para viver e desfazer o feitiço.

Flávio: Não sei se entendi alguma coisa... Nem sei se devo acreditar em tudo isto... Mas ofereci-me em ajudá-la, e vou...você mudou minha vida. Vamos.- O que posso fazer por você?

Klerence: Tenho três desejos. Um deles é dormir, como lhe disse não sei o que é isso há muitos anos. Quero Rodrigo de volta, preciso que ele perdoe minha mãe, e por último tenho saudades dela quero vê-la novamente, depois do feitiço ela sumiu e nunca mais voltou.

(FLÁVIO, KLERENCE E PRINC, VOLTAM PARA A CASA E PREPARAM A POÇÃO MÁGICA) ASSIM QUE FLÁVIO BEBE O CALDO RODRIGO SE TRANSFORMA EM GENTE)

Rodrigo: Klerence, enfim estamos juntos,... ( ABRAÇAM-SE )

Klerence : Meu amor perdoa-me e perdoe minha mãe... Por todos estes anos perdidos...Ah... que sono, acho que vou dormir, há muito tempo que não durmo...Acho que dormirei como um anjo...

( KLERENCE VAI CAINDO SOBRE A CAMA E DORME)

Princ: durma minha querida...Perdoe-me... por tê-la feito sofrer... depois que perdi a disputa para a bruxa do Norte, como castigo fui transformada numa bruxa boa,.... Mas só conseguiria ser feliz quando ajudasse as duas pessoas que prejudiquei a se realizarem. Rodrigo e você...

KLERENCE DESPERTA E SE ESPREGUIÇA ...

Klerence: Ah! Que maravilha. Sinto-me descansada, jovem e cheio de vida....Mamãe... que alegria em vê-la......vou até o jardim apreciar a noite de luz cheia...

( RODRIGO SAI DE TRÁS DA ÁRVORE E PEGA KLERENCE PELA CITURA, A ABRAÇA E A BEIJA)

Rodrigo: Klerence temos que tomar cuidado, por um instante pensei que sua mãe iria sair e nos encontrar aqui fora....você está despenteada...seus lábios estão manchados de batom...
-
Klerence:... Não se preocupe meu amor... Ela está muito ocupada fazendo uma poção mágica para ajudar a bruxa do Norte a ganhar o prêmio. Elas são bruxas muito boas, e com certeza serão nossas madrinhas de casamento..., mas ainda somos jovens e temos a vida toda pela frente....







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui