Usina de Letras
Usina de Letras
159 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62236 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50631)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140806)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6191)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->SOLIDARIEDADE -- 25/08/2006 - 08:55 (Cícero Ferreira Matheus/Maceió-AL) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
SOLIDARIEDADE
(A pedido do amigo Betinho, Seeb-AL, o poeta está de volta.)

Hoje acordei mais cedo...
Vi que havia necessidade de escrever para falar de solidariedade, de construção, e de dar-se as mãos para percorrer vários caminhos.
Às vezes fico pensando, e pergunto: qual é o meu objetivo, o teu objetivo, o nosso objetivo?
Evidentemente de fazer amigos, e de construir longos caminhos de realizações.
A verdade é que somos responsáveis uns pelos outros...
E para isso, ou seja, para eu falar de solidariedade, de construção, de dar-se as mãos no caminho, é preciso que eu esqueça o meu egoísmo, tu esqueças o teu, e juntos esqueçamos o egoísmo que não ajuda a construir a unidade entre nós seres humanos.
Só o amor constrói. "O egoísmo escraviza e destrói."
É preciso que eu entenda, tu entendas, e que nós entendamos que sozinhos não vamos a lugar nenhum, e não seremos edificadores dos nossos caminhos.
Que a minha voz, a tua voz, a nossa voz, sejam fortes e únicas ao anunciarem que queremos um mundo melhor; um mundo que mais adiante estarão nossos filhos e nossos netos.
É preciso que eu levante a bandeira da paz, que tu levantes, e que outros sigam nossos paradigmas para construção de um mundo melhor.
Nem eu nem nós estamos aqui para nos destruirmos,ou digladiarmos. Estamos aqui porque a nossa maior realização como ser humano é servir uns aos outros.
Vivemos para quê? Estudamos para quê? Trabalhamos para quê?
Garanto que não é de desfazer caminhos.
Será que o mundo é só meu, só teu, só nosso?
Mas claro que não!
As pessoas e o mundo são conjuntos de serviços que vivem um em função do outro. Ou seja: precisamos uns dos outros, e não há como correr dessa realidade que as vezes nuvens escuras cobrem nossas vistas.
Sem esse serviço, sem essa unidade, a minha vida é em vão, a tua vida é em vão, e as vidas seriam sem serviços e vazias.
Digo tudo isso, porque somos arautos da palavra, formadores de opiniões, e capacitados para mudarmos as histórias ruins da vida, ajudando e aprendendo com nossos semelhantes na construção de caminhos brilhantes e solidários.
É bom lembrarmos de uma marca bem simples, mas que diz tudo: que as marcas do construtor continuarão por tempos eternos, se multiplicando entre as pessoas; e as marcas do destruídor causarão caminhos de sangue e de desgraça, que obviamente serão histórias que queimarão no fogo eterno porque não servirão de exemplo para a humanidade.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui