Usina de Letras
Usina de Letras
293 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62175 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->font color="ff00ff">DISCURSO PARA A TERRA -- 21/02/2004 - 13:15 (Rose de Castro) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
DISCURSO PARA A TERRA.


A Terra é uma estrela de primeira grandeza, sagrada e livre.
Não possui dono. É pureza na perfeição. Nossa casa que devemos cuidar, amar e respeitar. Ela nos doa, dia após dia, toda a sua eternidade, que por mais que ameaçada pela insanidade dos homens, oferece seu coração de mãe, com sua extrema bondade e paciência para conosco.

Terra! Mãe que vive grávida doando seus filhotes, para restabelecer a paz em sua caminhada.

Nada do que eu possa falar ou descrever, compara-se ao tanto que és tu. Tua energia transborda nosso reservatório de água, fauna e flora. Na Terra e em nossa terra interior. Nossos órgãos vindo das sementes da terra. Das minhocas. Do poder concentrado da lama medicinal.

Terra!...Terra!...cantar louvores a ti, é muito pouco. Somos tuas raízes. Teus galhos disfarçados de cabelos. Tuas árvores. Tua água que não te molha.

E enquanto isso... bichos alfabetizados, continuam sorrindo um forte descaso em escárneos. Loucos homens vãos. Pobres mendigos de sentimentos. Homens de lata. Bronze. Ouro e mais nada.

Alimenta-me, mãe!!! Com seu solo natural que se formou desde o primórdios, e que nunca maltratou seus filhos.

Mãe...com teu solo natural; doa-me. Eis que neles estão concentrados todo o reino animal, mineral e vegetal. Toda a força das montanhas de pedras, de terra, de gelo. Perfeito. Não necessito de nada mais. Como o teu peixe sagrado. Alimento-me com teu pão abençoado e recrio, em cada dia, meu amor às tuas demonstrações de compaixão para com a nossa raça, consagradamente, inferior.
E mais tarde quando me for, em ti estarei eternamente em berço esplêndido. Mas tu, para provares que sou eterna, conservará meus dentes e cabelos para que eu me perpetue.

Reproduzi a santa ceia em meus olhos de terra agora. Reconstrução exata. Infelizmente, Judas ainda esta lá.

Beijo, mãe, no seu coração de mundo, traduzido em português...


Rose de Castro
A ‘POETA’

Comentarios
DISCURSO PARA A TERRA>
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui