Usina de Letras
Usina de Letras
266 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta ao Jornal de Brasília -- 08/08/2006 - 12:30 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
BRASIL ATÔNITO

Atônitos ! É assim que se sentem o Brasil e os brasileiros com os fatos que vêm ocorrendo no Estado de São Paulo. Mas, voltando no tempo, ocorrências semelhantes já foram praticadas no País nas décadas de 60 e 70. Desafiando autoridades constituídas grupos de subversivos, ideólogos do comunismo cubano, pretendiam implantar uma chamada "ditadura do proletariado" e para isso praticavam toda espécie de terrorismo como atentados à bomba, seqüestro de autoridades estrangeiras, assaltos, assassinatos de policiais e de civis e "justiçamentos" de próprios comparsas identificados como traidores da causa. Hoje, muitos dos bandidos de ontem estão no poder ou no partido dominante, ou ainda no Congresso Nacional, todos indenizados monetariamente como "vítimas dos governos militares". Aqueles que não sobreviveram ao combate tiveram suas famílias indenizadas por atos do atual Ministro da Justiça, ou seja, foram "premiados" pelos delitos cometidos no passado. Ora, bandido é bandido em qualquer ocasião e essa "premiação" ao banditismo de ontem vira incentivo à marginália de hoje que conta ainda, como espelho, a impunidade de políticos comprovadamente corruptos. Lave-se o Brasil !!!

José Roberto de Freitas - Cap R/1 (enviado ao Jornal de Brasília em 08 Ago 06).



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui