Usina de Letras
Usina de Letras
229 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50482)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta a PP Rocha -- 08/08/2006 - 12:13 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quanto ao Gen.Negrão que faleceu recentemente (começo de Julho) e que foi meu colega de Turma na velha Escola Militar do Realengo tenho o seguinte a dizer: Ele foi o único Brasileiro que me visitou em nossa casa aquí em Huntington Beach, California em 1965. Quando eu lí o Livro dele "Meninos,Eu Ví!" (Comprei e os tenho guardado com muito carinho todos os livros dele. .) eu escreví a ele fazendo duas observações sobre o livro dele mas as fiz com muita gentilesa e amizade. Se por acaso ainda tem guardado as minhas razões por ter imigrado para os Estados Unidos em 1955 em Quatro anexos, verá que falo dele com muito carinho e admiração.

No ano passado, em que o sentimento Anti-Americano cresceu muito aí no Brasil, o Negrão, num artigo mandado pela valorosa Graça Salgueiro escreve que o "Americano tem um ódio pelos negros". Aí eu escreví a ele que era importante dizer em que época isto foi constatado pois no Brasil, antes da abolição da escravatura em 1888 os negros era arrastados "Nús" em Praça Pública para serem flagelados em Pelourinhos. Contei até o exemplo do O.J.Simpson (um Preto) que era adorado por todos os pretos e brancos por ser Jogador de fama de Foot-Ball (como o Ronaldo). Ele matou a ex-mulher (uma Alemã branca) a punhaladas com muitas evidências do crime. No entanto, ele saiu livre no julgamento de 1995, porque ele era preto.

O Negrão foi quem nunca mais escreveu para mim. . . A uns 3 anos atrás, quando a péssima situação no Oriente Medio resurgiu e eu escreví defendendo Israel, você me perguntou se eu era Judeu. Entretanto, eu, respeitando suas convicções, nunca lhe perguntei porque você é Ateista. Mesmo assim, agora no dia 28 de Julho eu escreví um longo e-mail dirigido a você no qual eu menciono que você me perguntou se eu era Judeu. Naquele e-mail eu creio ter lhe dado uma resposta.

Ontem você me acusou por "não aceitar discordancias". Sou conhecido como Capacho de Todo o Mundo, tal a minha humildade.

Gastei 2 horas respondendo seu e-mail sem assinatura.

São agora 20.30 da noite aquí.

Eloy Franco, dos EUA


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui