Usina de Letras
Usina de Letras
21 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50673)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->scraps -- 06/08/2006 - 18:46 (Marcelino Rodriguez) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Acorda, acordaaaaaa!!
Marcelino, meu caro, nao escute mais a Fafa, vc sentiu na pele o efeito (rsss)

Bjs,

Ola !!!! sobre sua mensagem do dia 04.08......amigo, bem vindo ao clube dos que teimam em continuar a viver neste mundo repleto de gente... mas... por algum motivo se sente sozinho, solitário, carente.... como se todo mundo tivesse um "alguém" especial, só vc nao tem....e porque ????? E justo nessas horas doídas quando estamos ouvindo uma cançao qualquer.....nao há ninguem pra compartilhar ela com você......minha pergunta recorrente é: Por que comigo? Enfim amigo, bem vindo ao clube....que tal nos unirmos pra minimizar essa situação ?????? Beijo grande.....

Eu estou aqui, vc não está sozinho. Momentos melancólicos todos temos. Mas temos que aprender a lidar com eles. Estas notícias tb mexem comigo. O que temos que fazer é vibrar de forma contrária a estas energias. E aprender que tudo que acontece lá tb acontece conosco ou ao nosso redor. Tudo é um aprendizado. Tudo é uma oportunidade, não uma dificuldade. Tenho certeza de que vc é muito amado e querido. Que Deus te ilumine sempre e te guie onde quer que esteja. Beijo.

Olá, Marcelinho!
Tá melhor? Passou a crise?
Vim aqui te escrever esse scrapzinho só para te dizer que vc é amado, e que mais vale um romântico incorrigível do homens sérios se matando no Líbano.
Beijo de luz, e Paz no seu coração!

Uma das qualidades que mais admerei sempre em você foi precisamente...a modéstia!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
vc é de nao acreditar hermanito!!
tudo bem? Gosto de te ver sem lamùrias de amor, tal como corresponde a um verdadeiro Don Juan!
beijos, louco!

ei Marce! vc se escreve a si mesmo!?
Li o trecho sim, e claro, imagino que terà muito da tua criatividade nele..tanto sofrer..tanto querer se matar !! imagina!
Tava pensando..nao será que ela te deixou pq escutavas Mandy? rs

Falando sério: vc ama a "idéia" dessa mulher, tomara ela nunca volte para nao matar todo esse imaginário q vc criou ao redor dela...e sabe porquê, hermanito?..simplesmente pq foi ela quem foi embora. Se tivesse ficado mais um tempinho queria ver como variava sua visao dos fatos! rs
O bom disto è que vc vai ter bons resultados com o livro!
Esta semana José deposita teu dinheiro, assim q tiver o nùmero te aviso.
beijo 11:44
19/09/2006 suprimir

Olá Marcelino!!!!
Recebi seu texto "PORTO SOLIDÃO" e achei de uma sensibilidade tamanha, muito bonito.
Temos alguma coisa em comum, também sou América desde de 19...
Um grande abraço

mas que boa notícia!!! lendo teu mail de ontem sobre porto solidão pensei "tenho q perguntar ao Marce onde ficou aquele Don Juan Quijote capaz de defender guerras contra moinhos q agora está opacado por uma obsessão doentia"...q bom entao! rs

Olha..vc diz q ainda nao foi cobrar a grana na W.U ? tà doido??? vai perder!
beijo e se cuide irmaozinho!!

Bom dia, amigo! Recebi o seu livro “Bom dia Espanha!” A sua produção literária é versátil e profícua. Os seus textos são admiráveis e apresentam, além de temas filosófico-religiosos, aspectos do cotidiano, registrados com talento e sensibilidade de um homem culto. Abrindo um parêntese, a imaginação, companheiro, poderá contar como fato vivido, se levarmos em conta que ela é o reflexo do que se encontra arquivado em nossa mente em séculos, talvez milênios de existências reencarnatórias (suponho). Esta observação é a propósito do que está escrito em “Meus disparates”, pg.20 de seu livro. Você manipula as palavras com muita precisão. O fato de você ser galego o ajuda muito neste mister. Historicamente, os galegos desempenharam importante papel na formação do povo brasileiro. Na Bahia, terra onde nasci, convivi com muitos amigos espanhóis: Cavadas, Troncoso, Pinheiro Blanco e outros. Os espanhóis e os árabes exerceram grande influência em infância e juventude. Daí a nossa afinidade. Abraços.

BOM DIA meu querido!
Hoje é um dia especial, sabia?
Eu sei que como humanos que somos, fragéis por vezes, damos a esse dia um significado triste por pessoas queridas não estarem mis conosco. Vamos tentar ver o outro lado da questão e agradecer cada passagem, cada gesto que essas pessoas tiveram em vida com a gente. O carinho, a presença amiga, o amor doado sem nada exigir em troca. Oferecer o nosso amor mesmo estando nós num outro plano e elas com toda a certeza, setiram esse amor-doação também.
Te admiro MARCELINO, sabe disso.
Você é GRANDE aos meus olhos e aos de DEUS.
Beijo hiper , meu.


Marcelino que coisa linda. Nunca ninguém escreveu algo
tão bonito dedicado à mim! Obrigada. Eu fiz por fazer,
não pensei em receber, mas a vida é assim mesmo: fazemos
com amor e ele retorna ao nosso coração! Um forte abraço! Luciana

marcelino, esse assunto é apaixonante pra mim. dizem q não existem coincidencias na vida, e talvez isso não caracterize coincidencia pra ti, mas quinta passada comprei um livro (Fadas no divã, de diana lichtenstein corso e mario corso, psicanalistas) q aborda a importancia dos contos de fadas dentro de uma ótica da psicanalise. eu tb, qdo criança era (e sou) fascinada por contos de fadas, meu pai era zelador da assoc dos ferroviarios, morávamos lá e tinha uma biblioteca, lembro de um livro q tinha muitos contos, não tinha gravuras e portanto tinha de imaginar, isso era brilhante. ollha, vc usa o "parece" como q sugerindo, e na verdade vc sabe q deve usar o "é". pq é. é intencional essa situação no brasil, foi elaborada, pensada, esquematizada, não é acaso, e não é culpa do povo, o povo está tal como na música do zé ramalho (admiravel gado novo). é um rebalho sem vontade, força, sem poder de criatividade, pq assim se pode levar pra onde se quer. é está assim (mais agudizado) desde o golpe militar. houveram periodos na história brasileira em q se observam levantes populares contra a ordem estabelecida, mas parece hoje q sempre o brasileiro foi assim, aparvalhado e sem opinião, e não é verdade. concordo 100% contigo da importância da estimulação na criança pelos contos de fada, eles tem um universo rico de arquétipos e simbologia q em muito contribui p/uma criança se desenvolver como sujeito, ser humano.
olha, se puderes, compra esse livro (os autores são daqui de poa, nesse livro eles falam como obra essencial a psicologia dos contos de fadas, de bruno bettheim - não sei se escrevi correto o sobrenome, mas é +/- isso) e tem outro autor q lemos no semestre passado na faculdade - alexis leontiev, depois se quiseres te dou o titulo.
depois, se quiseres, conversaremos mais sobre isso,
bjs
iaramara

Olá Marcelino, tudo bem?
Bem, recebi uma mensagem sua via comunidade, e "A M E I "!!!!!!!!!!
Fui ver seu perfil, suas fotos e me deparei com alguem tão especial, tão fofo, e adorável pelo que é, e escreve.

Olha desculpa pela falta de informação,
mas quero te perguntar uma coisa:
Tu tem algum exemplar dos teus livros para eu comprar?
Pois pelos títulos gostei muito, e vejo que tenho muito a aprender com eles.
Não tive a oportunidade de conhecer enquanto estavam á venda, mas quem sabe...!!!!!!???????
Bem se tiveres e quiseres vender por favor me escreva ok?
e te adicionei tmbm como amigo.
Beijos e fica com Deus.
Lyle.
Eu faço aniversário dia 26/08, já vi q ès boa pessoa. Nós virginianos somos pessoas maravilhosas, principalmente qdo o ascendente é câncer e nasceu com a lua em câncer, assim como eu.. hehehehe
Responder

enviar
cancelar



16:03
Hace 1½ horas. suprimir



Simone Cristina:
SENTIMENTO ILHADO é bem a realidade da vida de todos nós, é bem o q ocorre com todos que vivem em sociedade e têm q passar por enganos irremediáveis, palavras que não conseguimos ouvir e o pior é qdo nem conseguimos pronunciar, o sofrimento por não sermos entendidos, choques de pensamentos... Realmente creio q "sentimento ilhado" é um pouco de toda uma vida humana.
Responder

enviar
cancelar



15:59
Hace 1½ horas. suprimir



Simone Cristina:
ainda não os passe p/ o computador, pois a época q eu escrevia era na adolescência, mas tem um q lembro até hj.
"Esses teus olhos negros
seduzem qq mortal
ès meu bem a flor do bem e do mal
teus beijos são venenos embreagadores
esles teus olhos negros é a fonte do meu amor
belo como o sol
lindo como a lua
belo gato selvagem
sem seu amor é só dor
como as lágrimas de um beija-flor"

Espero não ter esquecido nada. :)

Eu me importei sim, penso nisso todo dia, pq quero q saiba q ainda continuo a mesma, mas com alguns problemas q finalmente to conseguindo superar... eu quero o livro, sim, muito, pq acho vc um genio! rs vou ligar pra vc pra combinar tudo, prometo! bjos fique com Deus


Querido amigo, será com certeza um imenso prazer, como disse anteriormente, sua literatura é simplesmente excelente.
BJKSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!

Olá amigo virtual, tudo bem??????
Hoje pensei em vc, pois ultimamente a leitura mais agradavél que tenho feito vem de você, sintonia é uma coisa fabulosa!!!
PARABÉNS!!!!!!!
Responder
vc nao morre hermanito! bem diz um ditado popular aqui..."
yerba mala.." rsrs
Recebo tuas cronicas sim, hj é uma sobre espiritualidad
e espirito republicano que ainda nao tive tempo de ler.
Gostei muitissimo do texto q deixou no scrap, depois
do almoço vou ler a continuacao no blog.
Aguante hermanito, D Juan nao se entrega a
s adversidades do cotidiano!
mil beijos


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui