Usina de Letras
Usina de Letras
234 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50482)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta dos generais ao Comandante da ESG -- 31/07/2006 - 14:27 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Fortaleza, 20 de julho de 2006

Exmo. Sr.

General de Exército JOSÉ BENEDITO DE BARROS MOREIRA.

Comandante da ESCOLA SUPERIOR DE GUERRA.

Nós, oficiais generais do Grupo Guararapes, abaixo assinados, e por meio deste, vimos parabenizar os que dirigem no momento essa renomada instituição e seus ilustres pensadores, pela brilhante idéia de V Exa em convidar o Sr. João Pedro Stédile para fazer palestra na ESG sobre assunto da maior relevância.

Apreciaríamos se, na seqüência dos valiosos trabalhos que vêm sendo realizados sob o comando de V Exa, fossem convidados para semelhante mister, os companheiros Fernandinho Beira-Mar e Marcola, que também devem fazer parte da “entourage” que afina com o Poder dominante na Presidência da República.

É, provavelmente, a opinião do seu Comando que, promovendo palestras com pessoas do porte dos ilustríssimos senhores Stédile, Fernandinho e Marcola – reconhecidos publicamente como marginais, fora da lei e à revelia da lei - estará a ESG prestando, mais uma vez, relevantes serviços ao nosso amado Brasil.

Fazemos esta na certeza de que V Exa está exercendo o comando dessa tradicional Escola de altos estudos para benefício do nosso País, ciente e consciente de que é não só um oficial das nossas Forças Armadas mas na condição de general de Exército, portando significativas quatro estrelas.

Sem mais para o momento, agradecemos a atenção que dedicar à leitura e ao entendimento da presente mensagem, ao mesmo passo que registramos nossa admiração pelos seus destacados feitos, fazendo votos por muitos mais êxitos de V Exa, conquistando novas e rendosas posições, com relevantes missões no exterior ou, pelo menos, prestando seus valiosos e inteligentes serviços no STM, onde confirmará sua invulgar capacidade de praticar atos de plena justiça.


Gen Div Ref FRANCISCO BATISTA TORRES DE MELO

Gen Bda Ref LUCIANO SALGADO CAMPOS

Gen Bda Ref LUIZ HENRIQUE DE OLIVEIRA DOMINGUES

Gen Bda Ref MANOEL THEOPHILO GASPAR DE OLIVEIRA NETO





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui