Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62070 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Leitor, Meu Parceiro! -- 31/07/2006 - 01:16 (Edison Carmo das Graças Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Por hesitação ou por constrangimento, até agora não havia tido coragem de encarar o lápis e o papel para escrever meu currículo, entendendo, sem falsa modéstia, ser ousadia demais de minha parte, qualificar-me como autor ou escritor de textos, pois desde o início de minha vida estudantil, o meu maior suplício era a tal língua portuguesa!

No entanto, nada é tão gratificante como ver seus textos lidos e acessados por um número tão expressivo de pessoas. Isto trás sensação de se sentir útil e poder servir alguém por meio de uma atividade que se tornou um prazer!

No momento, ao invés de um currículo, sinto-me impulsionado a escrever, carinhosamente, estas palavras a aqueles que se dispuseram ler e dividir comigo o que tenho experimentado no transcurso de minha vida!

Há anos li um texto, publicado no site “Usina de Letras”, pena que não lembro mais o nome do autor, onde ele afirmava ser tão fácil redigir simples e como nós complicamos tanto esta tarefa! O texto atingiu-me em cheio! Fantástico! Mudou minha maneira de encarar o ato de escrever e se tornou para mim uma aventura. Como isto me faz bem!

Às vezes, sinto-me envolvido por uma nuvem de idéias e sentimentos tão preciosos que, se não correr e passar tudo para o papel, não consigo ficar quieto! Feito isto vem o prazer de missão cumprida! E como é bom poder dividir com você tais coisas! Obrigado leitor, você é o motivo que me leva a cada dia manter vivo o hábito de, teimosamente, escrever mais e mais!

Um grande abraço!

Edison Carmo
Brasília (DF), 30/07/2006.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui