Usina de Letras
Usina de Letras
84 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62243 )

Cartas ( 21334)

Contos (13266)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10369)

Erótico (13570)

Frases (50639)

Humor (20032)

Infantil (5440)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140811)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6198)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Camocim e eu -- 16/09/2001 - 18:08 (Lobata FMA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Nossa história começou por pura brincadeira. Era carnaval e a folia estava concentrada em uma cidadezinha ha 394 km de Fortaleza, geralmente 8 horas de viagem de ônibus, mas essas simples 8 horas viraram quase 12 naquele carnaval.
Durante a viagem tudo se passava pela minha cabeça, todo aquele incômodo, aquela barulheira que animava o ônibus, mas que depois de 9 horas de estrada não me deixava sequer pregar o olho e se todo aquele sacrifício valeria a pena.
Passada as 11 horas e meia, me deparo com uma cidade linda, de clima agradabilíssimo e para resgatar minha esperança de um carnaval esplendoroso surgiu aquela maravilhosa idéia de conhecer a praia de Maceió, pronto, a salvação havia chegado. Choveu a manhã inteira e a praia estava praticamente vazia. Minhas esperanças estavam no fim.
À tardinha, sem nenhuma empolgação, fui para o mela-mela na pracinha do amor, que é onde se concentra a folia neste horário. Foi aí que conheci um homem maravilhoso e que me chamou a atenção na mesma hora que o vi. De repente meus olhos haviam recuperado o brilho e minha pele tinha ganho uma cor mais viva. Pensei nele o carnaval inteiro e bastou cinco minutos de conversa para satisfazer meu coração.
Hoje, muitas diferenças, muitos quilômetros e muitas pessoas nos afastam, mas tenho a certeza de que ele estará para sempre dentro do meu coração, mesmo que não saiba. Na volta para Fortaleza reencontrei minha tristeza, minha saudade e meus problemas.
Liguei tudo isso a falta que aquele homem me faz, mas hoje tenho a certeza de que é muito mais do que isto. A cidade circula nas minhas veias e as pessoas da terra preenchem o meu vazio. Bem mais que um grande amor, em Camocim encontrei a minha alma e o meu destino.

F.M.A
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui