Usina de Letras
Usina de Letras
81 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62243 )

Cartas ( 21334)

Contos (13266)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10369)

Erótico (13570)

Frases (50639)

Humor (20032)

Infantil (5440)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140811)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6197)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Gatos Perdidos: Noel e Capitu(Corrigidos) -- 02/03/2013 - 18:20 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Gatos Perdidos: Noel e Capitu

Há alguns dias atrás, minha mãe ficou desesperada porque a minha gata de estimação chamada Capitu não apareceu para comer sua refeição matutina. Então, ela procurou o bicho, não achou e percebeu que o fato era estranho pelo fato do animal ser castrado. Assim, também, procurei a pequena e não achei.
Logo pedi orientação aos amigos da Internet. Deste jeito a minha colega Kaliandra contou-me sobre uma aventura que seu gato de estimação, chamado Noel, passou nos anos setenta. Esta moça morava em uma casa com chaminé, pois tinha lareira. Sempre na época do calor, um casal de passarinhos costumava fazer um ninho lá. Mesmo assim, o felino da casa não incomodava estas aves.
Uma certa manhã, Kaliandra notou que o bichano não apareceu para sua refeição matinal. Desta maneira, a moça começou a chamar pelo animal por todos os cantos da casa. Até que escutou um miado que vinha de dentro da lareira. Logo, ela percebeu que Noel estava entalado. A confusão foi tanta que até o Corpo de Bombeiros foi acionado.
Um soldado, praticamente um herói, tirou o bicho de dentro da lareira com um gancho.
Depois desta descoberta, retomei minhas buscas à gata Capitu. Deste jeito, fui até o jardim e comecei a chamá-la novamente. Até que do outro lado do muro escutei o miado dela. Assim abri o portão, fui até ao lado exterior da casa e descobri que a felina estava no meio das coroas-de-Cristo e galhos estavam em cima do corpo da pobre, fato que impedia a gata de pular.
Deste jeito resgatei Capitu e fiquei aliviada. Tudo isto só foi possível por causa da história do gato Noel que me serviu de inspiração.
Afinal, a minha gata Capitu não tem Bentinho e nem Escobar, pois é castrada. Já, o gato Noel da Kaliandra, não era o Bom-Velhinho, mas entrou pela chaminé.
Luciana do Rocio Mallon


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui