Usina de Letras
Usina de Letras
135 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Eu prometi: recado à merdilene e geberdice... E muito meigo! -- 16/02/2004 - 10:49 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Adiantará perder tempo com "milongas" de "gebo-coado"?!...

Quando aqui na Usina leio expressas ameaças de recurso à justiça com processos sobre difamação, por esta vertente, quanto a mim assaz ridícula e imbecil entre humanos, ocorre-me de imediato pensar como seria difícil recorrer a idêntica medida com vista a indemnizar os animais que diariamente com sistemático frenesi são insultados sem qualquer sinal de respeito e reconsideração. Denominar alguém de "burro", "camelo" e "porco" é apenas o recurso insultuoso mais frequente mas, bem pesada a ofensa, nem tanto assim é das mais graves. Proponho-me pois advogar algumas espécies cujo nome é constante e estultamente arrastado pela lama vocabular de indivíduos useiros-e-vezeiros em tal hábito, como, por exemplo e para frontalmente bem especificar, Milene Arder e Géber Accioly, que destaco dentre outros mais no que à Usina concerne.

Armados em cucos...

Confesso que, embora sobre ciência ornitológica sequer o mínimo domine da especialidade, nunca vi um cuco de óculos escuros e gola levantada a dar opiniões disparatadas. Quem terá estabelecido o direito de usar esta ave, que simpaticamente aparece de visita durante os meses quentes, para simbolizar alguém que se faz de superior e arrogante, como deveras são os designados MA e GA, um autêntico casal de pavoneadores humanos depenados? A quem pediram autorização para insidiosamente provocarem animalidades? Lá porque o cuco é uma ave preguiçosa que parasita os ninhos das colegas, não dá o direito de a considerar chata e inútil. Aliás... Canta muitíssimo bem...

Mil macacos me mordam...

Será que alguém que profere a frase enunciada, e logo por mil, alguma vez foi mordido por um macaco? Acusar estes nossos primos de andar por aí à dentada só porque alguém tem dificuldade em acreditar em alguma coisa, tal como o Tim-Tim quando na popinha lhe bate o vento, não me parece adequado e correcto. Pelo menos deveria usar-se imagens mais reais como " mil pulgas me mordam" ou "o gebo do cão do segundo-esquerdo me ferre". Sempre faria muito mais exacto sentido...

Má como as cobras...

Esta expressão então é o cúmulo!... Quem somos nós para difamar as cobras?... Assim, de repente, lembro-me de dois humanos bem mais pérfidos do que qualquer réptil que rasteje no mais desprezível dos pântanos. Ficaria o Senhor Accioly só por uma queixa-crime se alguém estivesse todos os dias a compará-lo à pior das maldades?... Pela aragem de sua escrita... Não me parece que se detivesse por aí...

Língua víperina...

Eis mais outro indecente ataque aos ofídios que apenas usam a língua para medir a temperatura ambiente que os rodeiam e nunca para fins menos decorosos... Sabiam?!... Nunca ouvi uma víbora dizer a mais pequena coisa sobre outro animal. Acham as víboras com cara de Milene Arder?!... No entanto, esta destrambolhada usuária não usa a língua porque neste exercício não surtiria efeito, mas usa correntemente a tecla viperina e plena de bostidades, tipo sonda de espermatozóides virtuais com que amacia os contínuos e merdíferos "insere-deleta-insere-deleta" em busca dos bostantes amantes que lhe aparem a bostência...

Ovelha ronhosa...

A imagem que pretendo transmitir refere-se a um ovino-fêmea afectado por sarna ronhenta, o que o submete ao uso e reabuso desta tão pouco elegante expressão. Então... Faz-se uso da desgraça da pobre ovelha, já a braços... Digo, já a patas com uma doença tão incomodativa?... O que se diria se em substituíção se utilizasse "és uma autêntica acnosa entre a família usinal"!... Nada... Mesmo nada simpático...

Resumindo  a "bicharada"...

Depois dos brevíssimos exemplos que apresento, considero que os "burros e asnos", os "porcos", os "camelos", as "vaquinhas" e os "boizinhos" até são "animais" muitíssimo priveligiados...

Gostou... Ex.ma Milene Arder, mãe amantíssima, esposa super fiel e professora especialista em língua portuguesa?...

Gostou... Ex.mo Senhor Géber Accioly, autêntico, humanista e pintor?...

Senão gostaram... Têm ambos um remédio: voltem de novo à bosteirada onde frequentemente chapinam na espectativa de bosteirarem todos e tudo... Comigo... A bosta vai de volta e quanto possível a triplicar. Aproveito o ensejo para arejar o símio antes que morda em alguém.

Torre da Guia = Portus Calle



















































































Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui