Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62216 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20030)

Infantil (5430)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3304)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Pensava nele... E apareceu! -- 15/02/2004 - 11:43 (•¸.♥♥ Céu Arder .•`♥♥¸.•¸.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quando começava a sentir a falta do GÉBER, ele me aparece com um artigo, daqueles de escalpelar a careca dos ignaros... Sim: aqueles que se limitam a escrever usando as fórmulas mais elementares e deturpadas de nosso tão meigo idioma que, mais brasileiro que português, pelas distâncias culturais que nos separam, mesmo assim ainda suscita dúvidas atrozes em quantos asnos querem dominá-lo. Sem, no entanto, freqüentar os banquinhos escolares e seguir, passo-a-passo, os gruas de nosso Ensino, tão simples e necessário.
A ignorância só pode ser debelada pelo afincado estudo e desenvolver dos neurônios, através de um esforço conjunto com a “força de vontade”...
Não cai do céu. Garanto!
E nem há, nas Escrituras Sagradas, milagre relatado a respeito.
Nestas conjeturas dominicais, abro a Usina e dou com um texto do “meu fã de carteirinha”, que eu já imaginara perdido pelas intrigas despóticas deste site intrigante.
E no artigo Géber falava de meus amores... numa linguagem quase parabólica, como ele mesmo disse “Leia quem tem olhos de ver” e entenda “Quem tem simancol”...
Acredito que saber analisar é, antes de tudo, um dom. Não daqueles dados pelo céu.
Mas, um dom “doado” pela nossa própria persistência e vontade de “saber”.
Numa feita, um “asno arguto” que milita por esta Usina, aos relinchos, com sotaque lusitano, escreveu: “mostra teu diploma, professora!”.

Como se um reles diploma fizesse de alguém um intelectual... E como se eu estivesse interessada em ter o crédito de alguém tão bestial e nojento.
Evidentemente, até hoje não cabe na composição perfeita destes neurônios com que a genética me contemplou, que não se deva passar por uma UNIVERSIDADE, no mínimo, para ser candidato à Presidência do país.
Mas, onde “burro mete a cullhé, quem sou eu pra dizê o qui quizé, né Zé?
E o importante, mesmo, é que GÉBER não me esqueceu.

E isso já me basta!




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui