Usina de Letras
Usina de Letras
171 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->CComSEx, fale conosco! -- 10/07/2006 - 10:41 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CComSEx, fale conosco!

Fortaleza, 7 de julho de 2006

(Carta enviada ao Centro de Comunicação Social do Exército - CComSEx)


Vou usar do direito que me deram de falar por esse canal. Revolta-me o número de mensagens, na Internet, comparando os vencimentos dos militares com os de outras carreiras, que nos deixam um sentimento de inferioridade e de falta de chefia. Sentimento que se agrava porque não recebemos nenhuma informação oficial por parte dos nossos chefes. O silêncio é uma arma de dois gumes.

Penso que uma das mais importantes funções do CHEFE é informar para evitar que o MORAL seja atingido com notícias não oficiais. Não é possível a RESERVA e ATIVA tomarem conhecimento de comparações de tabelas por jornais, e-mails ou discursos transmitidos pela INTERNET.

O discurso do deputado Federal Alberto Fraga na Câmara Federal, em 3 de julho de 2006, é um libelo contra os chefes que nos comandam. Chega a ser de uma agressividade que dói a quem ama as Forças Armadas. Ele diz mentiras? Não. Fala uma realidade que nos humilha.

Já que me deram esse direito de falar estou solicitando que façam um INFORMEX explicando a realidade para que se possa saber a VERDADE. Nós não servimos a governos nem a homens. Nós servimos à Pátria. Somos homens que pensam e não homens submissos a vontades de quem quer que seja. A HIERAQUIA implica em confiança. Perdida a confiança ela perde em significado. Confiança não se impõe e sim, se conquista. E para isso há que se informar sempre a VERDADE.

“FALE CONOSCO”, diz o CECOMEX. ENTÃO FALE, POR FAVOR!


General-de-Divisão Reformado Francisco Batista Torres de Melo

Grupo Guararapes - Fortaleza,CE




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui