Usina de Letras
Usina de Letras
124 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62164 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Desgostos de Agosto -- 08/08/2003 - 11:54 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
<


DESABAFOS DE AGOSTO

(por Domingos Oliveira Medeiros)





O governo deveria BAIXAR OS JUROS e RENEGOCIAR A DÍVIDA COM O FMI. Não tem sentido este jogo de cartas marcadas. Onde só o sistema financeiro sai ganhando. Às custas da miséria e do empobrecimento dos brasileiros.



Chega de subserviência do governo ao capital especulativo. Coragem para maldizer do Judiciário, não lhe falta. Mas na hora de enfrentar a realidade, cadê a coragem? Vamos falar grosso com o FMI. Isto é uma vergonha! Nunca vi um país melhorar de vida sob a tutela da exploração internacional.



Por outro lado, e agora que a reforma começou a andar, está mais do que na hora de o governo, junto com os parlamentares, dedicar-se, com maior rigor, aos trabalhos de apuração do que pode ser considerado o maior escândalo deste país: A REMESSA, ILEGAL, DE 32 BILHÕES DE DÓLARES PARA O EXTERIOR.



E tentar, por todos os meios legais, colocar esta quadrilha de ladrões engravatados na cadeia. E reaver, pelo menos, parte deste dinheiro. Que, aliás, está fazendo muita falta. E matando muita gente de fome e de vergonha.



E não ficar neste “chove não molha”. Como se a reforma da Previdência fosse resolver todos os problemas dos brasileiros. Não resolverá nem os dos governadores. Daqui a quatro anos, o rombo voltará a crescer. Pois não se está atacando as causas verdadeiras dos supostos déficits.



Vale lembrar que o PT continua protegendo os menos favorecidos. Na sua concepção, é claro!



Excluiu da reforma da Previdência os militares. E vive implicando com o Judiciário. Não se fala nos senhores parlamentares, que custam cerca de R$ 80 mil reais mensais, cada, aos cofres públicos. Nem aborda a questão dos ex- presidentes, ex-governadores e outros “ex”, que têm direito a aposentadoria vitalícia e cumulativa, em torno de de R$10 mil reais, bastando cumprir, apenas, QUATRO ANOS DE MANDATO.



Dá a impressão que o governo considera a aposentadoria como um crime hediondo. Só falta, agora, estabelecer a pena de morte para os aposentados.



LULA é o maior exemplo de propaganda enganosa. Na campanha, e durante toda a sua vida de sindicalista, defendia a integralidade dos proventos dos servidores, porque entendia - corretamente, aliás -, que quem contribui sobre tudo o que ganha, teria garantido tal direito. E agora, com um sorriso amarelo, se volta para suas próprias convicções.



Se ele tivesse sido franco, nenhum servidor votaria nele. Trata-se, sim, de estelionato eleitoral. Eu me sinto traído. Quero meu voto de volta.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui