Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->SOROCABA INSERIDA NA ERA TECNOLÓGICA -- 07/08/2003 - 23:58 (Douglas Lara) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


SOROCABA INSERIDA NA ERA TECNOLÓGICA



ACONTECE EM SOROCABA (AS) acaba de entrar no mercado em duas versões: newsletter e site. Em formato de newsletter, é um impresso da mídia virtual, que surge como excelente veículo de prestação de serviços, não só agilizando a comunicação de notícias, como também difundindo produtos de excelente qualidade e bons artistas brasileiros que merecem maior repercussão em sua trajetória artística. É direcionado a um público-alvo que quer se manter bem informado sobre os acontecimentos, divulgados antes mesmo de chegarem à imprensa falada ou televisada. Esta é a grande vantagem da Internet: ser o mais veloz meio de comunicação de nossos dias, alcançando de imediato mais pessoas em menos tempo, o que resulta objetivamente no retorno mais rápido para qualquer tipo de marketing: cultural ou empresarial.



A Internet já entrou definitivamente no cotidiano das pessoas: através dos vastos recursos da web compra-se, atualmente, entradas de cinema, de teatro, faz-se compras de livros, roupas, máquinas, jóias, até mesmo fora do país, e pede-se até uma pizza ou um cardápio chinês naquele restaurante que está sempre lotado... Em termos de estatística, a FEBRABAN - Federação Brasileira dos Bancos divulgou no 13º CIAB - Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras divulgou dados que comprovam o aumento do uso do banco via internet: o acesso cresceu sete vezes no país em três anos, sendo que o volume de operações bancárias passou de 369,7 milhões para 2,279 bilhões entre 2000 e 2003. Utilizar, portanto, sar esta poderosa ferramenta que está em franca ascensão no país, é expandir idéias, alavancar finanças, vendas, negócios, projetos.



Por outro lado, esta vertiginosa expansão tem gerado uma avalanche cada vez maior de comunicados, alguns de pouca ou remota importância, fazendo com que o leitor perca o precioso tempo ganho na agilização de notícias com a avaliação do que realmente deva merecer ou não sua atenção. ACONTECE EM SOROCABA também procura solucionar este impasse. O nome de seu editor, Douglas Lara, conhecido por sua experiência e competência em assuntos empresariais, garante por si só, a qualidade e credibilidade de informações, repassadas para uma mala direta de cerca de 1.500 pessoas criteriosamente escolhidas, o que garante mais rápida visibilidade na repercussão do produto divulgado, de natureza comercial ou sócio-cultural. “A minha preocupação é formar uma sociedade virtual para a qual eu possa contribuir transmitindo dados sobre escritores que estão surgindo, eventos de qualidade, notícias que sejam importantes ao público em geral”, afirma Douglas.



ACONTECE EM SOROCABA na versão site, ou seja, jornalismo eletrônico, encontra-se no endereço: . Embora lançado recentemente, obteve sucesso imediato, contando já conta a média de mil leitores por dia, ou seja, trinta mil leitores mensais – pessoas que ainda não se cadastraram para receber o newsletter, mas que, da mesma forma, encontram nesta gigantesca vitrine, sugestões e informações valiosas, sendo ininterrupto o acesso, vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana, em todos os países simultaneamente.



Empresários de visão e artistas brasileiros já aderiram ao ACONTECE AO SOROCABA, com o intuito de atingir um público maior para seus empreendimentos. É o caso de José Carlos Fineis, diretor da Loja de Idéias Jornalismo e Publicidade, em Sorocaba, e da escritora e poeta Carla Aka, que vive atualmente no Japão. Afirma Fineis: “A newsletter e o site que o Douglas mantém são indispensáveis para toda divulgação que se faça em Sorocaba. Em várias ocasiões, pude sentir o retorno do seu trabalho, através de e-mails e telefonemas relativos a releases divulgados pelo Acontece em Sorocaba”.



Já Carla Aka encontrou nos serviços prestados pelo ACONTECE EM SOROCABA a forma de solucionar o problema da distância, estabelecendo elos de ligação com seu país de origem, divulgando sua obra para o público brasileiro. “Gosto de trabalhar com o Douglas por ele ser uma pessoa simples, com uma vontade imensa de fazer a melhor divulgação possível, e principalmente, pela sua honestidade, pelo seu caráter; porque o mais importante em qualquer trabalho de divulgação é a confiança”.



Com preços acessíveis, a divulgação feita pela ACONTECE EM SOROCABA, seja através de newsletter e/ou do site, tem agradado aos contratantes e aos leitores, fazendo com que o trabalho que começou em Sorocaba, na grande São Paulo, já esteja atingindo diversos Estados, na busca de um maior espaço de atuação no mercado financeiro ou cultural no Brasil e até mesmo no exterior.



Acesse o site e saiba o que ACONTECE EM SOROCABA (AS):

http://www.sorocaba.com.br/acontece/



Contatos com Douglas Lara:

douglara@uol.com.br

ou pelo tel: 15 - 227-2305

===

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui