Usina de Letras
Usina de Letras
82 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50599)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Auxílio Moradia -- 29/02/2000 - 18:49 (Renato Rossi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Me apresso a escrever, pois amanhã é dia de pagar aluguel e imagino talvez ainda dê tempo de entrar com um pedido de liminar e obter o auxílio moradia. De minha parte, nem precisa me dar o dinheiro, pode entregar diretamente na imobiliária. Nem precisa todos os três mil, pode ser um pouco menos. Se bem que tem o IPTU. Está certo, deixa os três mil e com o que sobrar eu aproveito para pintar o portão.

Estou achando ótimo, pois agora, as liminares saem rápido e já decidem de tudo. Talvez possa obter uma para curar minha unha encravada e outra para repor parte dos cabelos perdidos. Nem precisa todos, basta dar uma tapada na tonsura que já fico satisfeito.

Uma beleza. Não sei porque tanta gente reclama dizendo que o judiciário é lento. Também não entendo porque não fizeram isto antes. Tanta gente sem ter onde morar, agora vai poder resolver este problema que é sério. Quem tem que pagar aluguel ou viver em sub-moradias, sabe as dificuldades que passa. E fizeram de uma forma bem interessante e justa. Mesmo quem tem casa própria receberá o auxílio o que permitirá a correta conservação. Quantos empregos na indústria de tintas não serão criados. Os proprietários também não saem prejudicados, pois poderei continuar no imóvel, pagando o justo aluguel, só que sem o sacrifício de sempre. Uso o auxílio e todos ficaremos felizes.

Fico me perguntando se o auxílio não poderia ser usado para uma casinha na praia. Não precisa ser grande. Algo só para um que outro final de semana. Bem, pode ser hotel. De qualquer forma não posso ficar muito tempo, e devo concordar que não tem sentido mesmo uma casa parada sem uso. Eu fico no hotel, não há dificuldade alguma.

Incrível como estas coisas acontecem sem previsão. Em um piscar de olhos um problema sério e antigo como é o da moradia para todos, pode ser resolvido quando se tem boa vontade. Estou certo que não custou nada o Ministro Jobim abrir mão de seu final de semana e resolver esta questão.

Otaner fica me batendo no ombro aqui, dizendo que eu estou louco, que eu não entendi nada, que eu vou pagar um imenso mico se deixar assim. Eu gosto muito dele, bom amigo, sempre tem umas idéias boas, mas ele já devia saber que eu detesto quando ele fica lendo sobre o meu ombro, como papagaio de pirata. Quando bate então, eu realmente não gosto.

Que? Ele está dizendo que o auxílio moradia não é para todos. É só para a turma que ia entrar em greve. Ah, sim. Mas quem tem casa também ganha, nisto não me enganei. Claro, como diz o Dr. Tourinho, isto é um lápis que resolveram chamar de copo. Não se trata de auxílio moradia, mas aumento de salário.

Pelo menos não fizeram nada escondido. Toda a maracutaia está bem à vista e aí há material para os otimistas. Pena que não aproveitaram para resolver o problema habitacional do país.

Escrito em 29.02.2000
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui