Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50622)

Humor (20031)

Infantil (5433)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->REBELIÃO DOS ELETRO-ELETRÔNICOS -- 26/12/2007 - 20:34 (Paulo Marcio Bernardo da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
REBELIÃO DOS ELETRO-ELETRÔNICOS

Estou assustado! Parece que todos os aparelhos estão rebelados.

Tudo começou com uma “bomba sapo”. Não sei se pelo excesso de trabalho ou pela vontade de se aposentar, ela deixou de funcionar, entrou em curto, parou de puxar água e se fez de morta. Rapidamente chamamos o socorro. Um eletricista e um bombeiro hidráulico deram os primeiros socorros.

- Ainda não tinha visto este defeito; acho que ela quis se suicidar, pois houve um desgaste pela constante vibração e ela engoliu muita água (entrou água no motor).

- Compradas e substituídas às peças necessárias para consertá-la, colocada novamente dentro do poço (sua moradia), ela funcionou por exatos três minutos e voltou ao CTI. Agora as complicações eram do automático. Ele também aderiu ao suicídio que prenunciava ser um complô ou uma facção a favor do prejuízo.

- Como bom sargento, determinei: Descarte o automático!
- E assim foi feito! A bomba voltou a funcionar sem mais mostrar revolta, o que me fez concluir que acontecera uma ruptura amorosa entre o automático e a bomba. Separados, os dois voltaram a exercer os seus papéis.

O prejuízo foi de R$ 300,00 (trezentos reais), mas o problema estava resolvido. Água na caixa, banhos com fartura, roupas lavadas, plantas regadas e até mesmo o carro pôde ser devidamente higienizado.

No dia seguinte, indo apanhar um refrigerante na geladeira, notei que ele não estava gelado o bastante. Verifiquei que havia água nas gavetas de legumes e que o motor da geladeira estava preguiçoso ou doente. O frezzer não tinha gelo suficiente para a conservação das carnes; o bacalhau já comprado com antecedência para o Natal desalgou sozinho querendo antecipar o seu cozimento.

- Fiz um telefonema de S.O.S. para o técnico. Com as devidas ferramentas ele descobriu alguns pequenos defeitos: o compressor estava com as palhetas agarradas, o gás havia vazado e precisaria de algumas soldas na serpentina. Ele ainda disse que não garantiria o serviço somente com a colocação do gás, pois caso não desgarrasse o compressor teria de trocá-lo.

Autorizei o serviço, pois como nós poderíamos ficar sem a geladeira/frezzer sem funcionar nesse período de fim de ano?

Gás comprado, soldas feitas e mais R$ 120,00 (cento e vinte reais) gastos com a rebeldia dos eletrodomésticos.

Bomba sapo, sapeado dentro d’água, geladeira funcionando e gelando com vigor, eis que adere ao movimento uma TV 14” (da cozinha) e o monitor do computador. Os dois, sem gemer ou demonstrar qualquer tipo de sofrimento se rebelam e saem do ar.

Isso é um teste de serenidade ou provação? Prejuízos à parte... os problemas continuam. Lâmpadas queimam (aquelas frias, resistentes e caras), o chuveiro tem que ser trocado, o computador agoniza (esse já com idade avançada) e assim vamos sofrendo com uma “verdadeira guerrilha” imposta pelos eletro-eletrônicos de nossa casa.

Pensei que pudesse ser um defeito na instalação elétrica da casa, mas isso foi descartado pelo eletricista, pensei ainda no tempo de uso dos aparelhos, mas todos eles são quase novos, exceto o computador (estão dentro do prazo de validade).

Conclusão: Acho que os culpados pelos insubordinados aparelhos eletro-eletrônicos são: Lula, Chavez e Evo Morales, em represália ao que penso e escrevo sobre eles.

Mas não me calarei: continuarei escrevendo e editando o que penso de suas políticas e seus mandatos.


26/12/2007
Paulo M.Bernardo

• O texto acima é dedicado a criatividade sarcástica e cômica de um Engenheiro (da empresa onde trabalha minha esposa) que já passou por problemas semelhantes. Que continue o seu bom-humor!!!!





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui