Usina de Letras
Usina de Letras
140 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Gato Félix responde a Rato Pafúncio -- 07/08/2003 - 08:55 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Pafúncio, como qualquer sujeito esquerdizofrênico da atualidade, distorce tudo o que se escreve sobre a esquerda. E, como se fosse um quasímodo debilóide, em vez de rebater as argumentações com outras argumetações, apenas fica acometido de tique de riso, hic hic hic, he he he, há há há...



Em momento algum eu afirmei que a mídia é do PT. Apenas disse o que todos podem constatar: a mídia, no Brasil, é dominada pela ESQUERDA. Ela é hegemônica em todos os aspectos da vida nacional. Não só a mídia: o domínio esquerdista passa pela Educação (os livros didáticos, desde o fundamental até a universidade, são escritos sob a ótica marxista), pelos jornais e revistas, pelas TVs educativas (“TV Lumumba”), pelos sindicatos, pelas organizações de bairros (“movimentos populares”), em movimentos revolucionários (MST, MTST). Até a CNB do B é dominada por bispos vermelhos, que criaram a CPT, que por sua vez criou o MST, hoje o movimento revolucionário marxista mais importante no mundo. Negar isso é ser estulto ou cínico.



Claro, existem ainda os olavos, os rosenfields, os meira pennas. Eles ainda escrevem alguma coisa em jornais e revistas. A esquerda ainda não tomou conta de tudo. Mas, o espaço que estes têm na mídia é ínfimo, se comparado com a regalia dada a esquerdistas. Quando é que vemos algum dos citados na TV Cultura? Em alguma entrevista com Marília Gabriela? Ou no “Saia Justa” da GNT (Net)? Uma das poucas exceções é o “Passando a Limpo”, com Bóris Casoy, programa democrático, onde pessoas de todas as tendências políticas são convidadas a expor suas opiniões.



Quanto à mídia lamber os bagos petistas, isso foi por demais observado nas últimas eleições, quando era proibido aos jornalistas tecerem qualquer comentário, nos jornais ou na TV, que desabonasse qualquer dos candidatos (todos eles de esquerda), especialmente Lula-laite. Um dos poucos jornalistas que condenou tal decisão do Tribunal Eleitoral do Sr. Nélson Jobim foi Bóris Casoy, que sempre denunciava tal ato arbitrário no “Jornal da Record”. Aliás, quando Bóris perguntou a Lula-laite, ainda antes da tal requentada “Lei Falcão”, quais as ligações que ele teria com as FARC, Lula-já-nem-tão-laite-assim ameaçou: “Nunca mais me faça essa pergunta”.



Cínico, esse Lula. Pertence a um partido que é co-irmã das FARC e de outros grupos terroristas no Foro de São Paulo, e ninguém pode tocar no assunto. Aliás, a prova de que o PT anda de braços dados com as FARC já havia sido observado por ocasião do I Fórum Social Mundial, realizado em Porto Alegre, em 2001, quando dois brigadistas foram escalados para acompanhar um terrorista das FARC que comparecera ao evento. Como diria Inezita Barroso, “di braçu dadu cum dois sordadu, muitch’obrigadu”... A outra prova da ligação petista-farcista ocorreu recentemente, quando Lula-laite se negou a considerar as FARC como sendo um grupo terrorista, apesar da insistência do Presidente Uribe, da Colômbia, então em visita ao Brasil. Quanto à lambeção de bagos petistas feita pela mídia, basta relembrar o que foi o último debate dos “4 vampiros” na TV Globo, quando apenas abobrinhas foram proferidas. De modo algum foi permitido, p. ex., de Serra, Ciro ou Garotinho perguntarem a Lula-laite sobre suas ligações com o tirano do Caribe, Fidel Castro. Ou, como já foi dito, as suas ligações com as FARC.



Pafúncio esqueceu de dizer que o PT costuma perseguir quem critica o Partido dos Talibãs. Será que foi mesmo esquecimento de Pafúncio? O próprio filósofo Denis Rosenfield, lembrado por Pafúncio, respondeu a processos movidos pelo PT do Rio Grande. Motivo? Simplesmente por Rosenfield saber ler, saber interpretar o que um texto contém – no caso, textos do próprio PT, onde havia conteúdo revolucionário. Esqueceu (esqueceu mesmo?) Pafúncio também de informar aos leitores usineiros que outro professor universitário do Rio Grande, José Giusti Tavares, também foi processado pelo PT, por ter escrito o óbvio sobre o PT no livro “Totalitarismo tardio – o caso do PT”. E, agora, aparece esse Torquemada do Petê, um certo professor Kucinsky, resenhador de jornais, que não admite que o PT sofra críticas de espécie alguma, chamando a publicação de maracutaias petistas nos jornais de “denuncismo”.



Tudo o que foi escrito acima prova que a ESQUERDA se enquistou em todos os setores da vida nacional. Negar que o PT ainda é um partido indefinido, uma “frente” composta de tipos de grande valor e de uma cambada da pior espécie, que cambaleia entre a social-democracia do Palocci e o marxismo fidelista de Heloísa Helena, isto sim, é verdadeira estultice – gostei deste vocábulo, Pafúncio. O mais é divagação esquerdizofrênica, esperta, astuta, ardilosa, para enganar os incautos. Ou seja, uma tremenda pafunciada.



Ah! Ainda bem que Pafúncio não disse que eu sou de direita. Aliás, de leve tendência direitista, somente “elezinho”, que se apresenta como de “centro-direita”. Isso, do meu ponto de vista, olhando para baixo da minha cintura. Do ponto de vista de um espectador em minha frente, “elezinho” se apresenta como sendo de “centro-esquerda...







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui