Usina de Letras
Usina de Letras
164 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Ser "bicha"... É pecado? -- 08/07/2001 - 10:07 (•¸.♥♥ Céu Arder .•`♥♥¸.•¸.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Maneira errônea e enfadonha de dizer ao ignaro que ele é "burro" é tentar explicar-lhe algo que ele nunca, a despeito de qualquer esforço, irá entender. Não adianta, se em seu vocabulário freqüente não figura a palavra "sensatez".

Lembro-me de uma palestra que ministrei em um recinto religioso, cheio de gente preconceituosa, quando foi abordado o tema "RESPEITO E SOLIDARIEDADE" para o qual fui solicitada a desenvolver...

Diante de minha afirmativa de que "a preferência homossexual de uma pessoa deve ser respeitada", um dos presentes abordou-me, com gravidade, perguntando:

"Você então é lésbica?" (literalmente)

A platéia emudeceu. Mas eu continuei impassível, com a naturalidade que me é peculiar nesses momentos. E respondi-lhe, prontamente, que "não era necessário passar pela miséria, para saber que o mendigo passa fome"...

Fui aplaudida longamente.

E prossegui... indagando aos "religiosos" se a campanha "Respeito e Solidariedade" era direcionada a alguma classe especial de indivíduos, ou a todos os seres humanos.

Ninguém me respondeu. Apenas olhavam para mim, com olhos inquiridores, como se eu fosse algum "ser de outra dimensão" e tivesse "baixado" ali por ledo engano.

A esta altura, eu conseguia vislumbrar, sutilmente, nos semblantes da maioria, e assegurar-me de que era vista com a compaixão de quem olha para um ser "possuído pelo demônio".

Um dos presentes(acho que era o líder religioso daquela Instituição), com a aparência de quem sabe o que vai dizer, levantou-se e pediu a palavra:



"A senhora não deve ter entendido bem a proposta da Campanha... Nós aqui nos empenhamos tanto em mostrar às pessoas a urgência de combater drogas, violência, degradação moral... e você tem a petulância de instigar nossos jovens a aceitar essa PRAGA do homossexualismo, com essa naturalidade, quase criminosa?"



Para encerrar o evento, eu apenas lhe disse:

"O senhor é que não entende direito o significado da palavra RESPEITO... Mas isso é uma questão "mediúnica".



Dei um leve sorriso matreiro, para aquela platéia confusa e perdida na sua procura, tão decadente, e disse:

"Obrigada, por me acolherem com tanta simpatia... Vou, agora, ao altar de sua Igreja e pedir perdão a Deus para que minha alma não queime no fogo do Inferno..."



"SERIA TRÁGICO SE NÃO FOSSE SÉRIO"







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui