Usina de Letras
Usina de Letras
234 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62173 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->A Quebra Do Vaso Encantado -- 12/06/2006 - 14:37 (wagner araujo da silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Quebra do Vaso Encantado – 12.Junho.2006 – 02:22

Encantamento, segundo o dicionário Aurélio é o ato ou efeito de encantar(-se), ou ainda, uma coisa maravilhosa.
Muitas coisas nos encantaram e encantam ainda hoje, mesmo há séculos tendo sido criadas. Stonehenge, Glastonbury e outros foram criados pelos Druidas com os conhecimentos de seus antepassados que transmitidos foram pelo seu complexo sistema de alfabeto rúnico, ou mesmo, e principalmente, verbalmente. Impossível não encantar, assim como Machu Pichu e as cidades Astecas. O que dizer das pirâmides e suas perfeitas, desafiadoras e inquietantes geometrias?
Algo que não entendemos nos causa medo ou admiração. Muitas vezes, devoção. Por muito tempo a porcelana em sua composição foi desconhecida. Também conhecida como ouro branco no passado, foi trazida às vistas do Ocidente por Marco Pólo no século XVI, embora criada tenha sido na dinastia chinesa de Tang. Sabemos hoje que a porcelana é uma mistura de quartzo, caulim e feldspato. Mas seu poder de encantamento permanece.
E que tipo de encantamento uma pessoa poderia nos causar? Que tipo de sensações, emoções e sentimentos? A gama é variada. E, nesse dia dos namorados, só posso dizer o que me é causado por aquela loirinha magrinha de pernas longas, sorridente e que sofre de incontinência verborrágica. A melhor das sensações, o mais forte dos sentimentos, a mais sublime emoção. Paz, amor, esperança. Esperança que tenho que dessa vez o vaso não se quebrará, que será eterno, pois é assim que tem que ser. Feliz 12 de Junho, Carlinha. Obrigado pelo relógio. Obrigado por me devolver o sonho. HXWHDQRFDUOLQKD.


Wagner -
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui