Usina de Letras
Usina de Letras
43 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50599)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Nao soube dizer... -- 26/12/2012 - 23:44 (flavio gimenez) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
...O quanto te amava; às vezes acho que te amava o suficiente, mas ainda assim, mesmo nos momentos mais íntimos, negava a mim mesmo que já te amava antes de te conhecer. Mesmo antes, já se definia o sentimento, porque puro, desde o momento em que cruzamos nossos olhos num bistró, ou num bar, ou numa padaria. Tanto faz. Mas eu já te amava mesmo sem o saber. Conhece aquela resistência ao amor, aquela racionalizaçao que precede toda paixão?

--Não pode ser. Não, vai dar encrenca. Espere, foi só um olhar...!"

...Olhar? Foi é uma barafunda, um consentimento com os olhos enternecidos, um brilho na boca suavemente vermelha, um balanço leve do pescoço. Tudo é suave quando se iniciam os jogos do amor. Eros é esperto, faz da Natureza sua cúmplice. Esse danado Deus grego que espeta os corações faz mais vítimas do que supõe. Há as vítimas que nunca souberam das flechas. Há os que, flechados, não são correspondidos, daí a eterna dor que sentem. Estes são os poetas, músicos...Há os que mesmo flechados, se negam a reconhecer o que lhes vai na alma. Esses são os infelizes, os amargurados eternos, que jamais conheceram a amplitude de estar na esfera do campo iluminado da paixão.

"--Mas, eu? Por quê eu?"

Foi um só olhar, que iluminava através das luzes lindas de um Natal mágico. Foi só uma foto. Mas, porque tinha de olhá-la? Que direito tenho a este voyerismo, que direitos eu tenho de...

"--Quanta luz!"

E lá se foi um anjo. E o Deus das flechas rindo lá em cima, esquinado num telhado, enquanto uma multidão de corações pulsa pela musa das luzes multicores.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui