A DERROTA DOS BRAVOS!
Júlio César conquistou a Gália após derrotar Vercingétorix e levá-lo acorrentado para Roma. Conquistou? Ah, mas não toda a Gália! Na região então chamada Armórica, hoje Bretanha, uma aldeia, Babaorum (referência a baba au rhum, um bolo coberto de rum) resistiu bravamente, derrotando todas as tropas romanas. Estimulados pela Poção Mágica, produzida com o visco dos carvalhos da Floresta de Carnutes, cuja fórmula secreta só era conhecida pelos Druidas, os heróis gauleses, comandados por Asterix e Obélix, pelo Druida Panoramix e pelo chefe Abracurcix resistiram até o fim!
Os personagens criados pelos geniais René Goscinny e Albert Uderzo, resistiram ao maior exército do mundo, mas finalmente foram derrotados em sua própria terra pela força mais destrutiva de todas, inventada séculos depois, que liquida heróis, exércitos e tudo mais que esteja pela frente: o socialismo!
Os atores que interpretaram os personagens, Gérard Depardieu (Obélix) e Christian Clavier (Asterix) renunciaram à cidadania francesa para não serem esbulhados pelos draconianos impostos inventados na França atual, onde faltam heróis e sobram covardes. O primeiro foi para a Bélgica, Clavier para a Inglaterra.