Usina de Letras
Usina de Letras
162 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62270 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Um Povo -- 08/06/2006 - 00:27 (Vera Linden) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

UM POVO!

Existe um povo, que bravamente luta e vive e torna a vida um nobre trajeto.É um povo, que é madrugador, organizado, ordeiro, produz os bens deste país.São jóvens, que tem a esperança no olhar.Eu vi esta esperança viva,concreta naquele domingo à noite, quando eles entraram cantando na igreja.Eles me fizeram pensar.Existe um Brasil, que vale a pena.Havia paz, entusiamo, uma luz diferente brilhava naqueles olhares.Eu vi a menina trasformar um caderno velho em novo.Este é um povo corajoso, criativo.Eu vi a mulher criando o filho sozinha.Eu vi a garra de pessoas, que estudam no trem e depois de muitas horas de trabalha,mais quase uma hora de trem,eles e elas ainda enfrentam horas em uma universidade. Eu vi a mulher, que tinha dois empregos,para que o marido pudesse estudar e ser doutor.Eu vi a mulher levar os filhos para o trabalho, porque não havia quem os cuidasse.Eu vi a mulher trabalhar sábado, trabalhar domingo. Eu vi os meninos crescerem e se tornarem homens de bem. Eu vi o gerente alemão dizer:Brazilêro bon empregada, inteligente e criativo, melhor do mundo!Eu acredito porque eu estava lá.Eu acredito neste país, porque acredito em mim.Nenhum corrupto ou mau governante pode destruir esta força.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui