Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50476)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Desabafos sob a ótica do -- 05/08/2003 - 11:57 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Desabafos Sob a Ótica do “Perguntar Não Ofende”

(por Domingos Oliveira Medeiros)



Privilégio é um ex-presidente, ex-governador ou um parlamentar qualquer, com QUATRO ANOS DE MANDATO, levar para casa cerca de R$ 10 mil reais de aposentadoria vitalícia e cumulativa. FHC levou mais duas. Lula somará mais uma às que já ganhou no tempo da Revolução e como trabalhador da indústria. Enquanto o salário mínimo do trabalhador comum não passa de R$240 reais, e exige TRINTA E CINCO ANOS DE TRABALHO para ser transformado em aposentadoria.



O Brasil tem dimensões continentais. Há terras de sobra. Há trabalhadores querendo plantar e produzir. Há projetos neste sentido. Contamos com mais de cinqüenta anos de experiência. Lutando por um pedaço de chão, para trabalhar e produzir alimentos. Pergunta-se: A quem NÃO interessa a Reforma Agrária?



Não há outra saída para o Brasil que não seja pela porta da retomada do crescimento econômico, dos investimentos em infraestrutura e no social, na geração de empregos, na distribuição de renda, de forma mais justa, na RENEGOCIAÇÃO DA DÍVIDA, no combate rigoroso à corrupção e ao crime organizado, com observância e respeito às leis do país. A Reforma da Previdência não é nada, diante dos U$32 BILHÕES DE DÓLARES que foram mandados para os paraísos fiscais. Chega de engodo.



São alguns desses verdadeiros privilegiados que querem acabar com a aposentadoria integral, para favorecer os bancos que irão capitalizar e ganhar muito dinheiro com a tal da complementação. Sem nenhma garantia do governo. Já vimos esses filme. Falências e concordatas. Processos na Justiça. Esquecimento. E tudo recomeça do zero. Câmara aprova aumento de 40% na verba de deputados para pagamento dos funcionário de seus gabinetes. Seria o retorno da prática do “É dando que se recebe?” .Vejamos como ficou mais esta conta para nosso bolso: Rendimento Valor (em R$) Salário 12.720,00 Escritório nos Estados 12.000,00 Cota de correspondência 4.200,00 Verba de gabinete(para pagar auxiliares) 35.000,00 Auxílio-Moradia 3.000,00 Total mensal de cada parlamentar: 66.920,00 - Valores de fevereiro de 2003. Já foram corrigidos. Agora está um pouquinho melhor.



Perguntava-se para FHC. E agora pergunta-se ao Lula. O que é pior? Gastar mais do que arrecada, ou endividar-se mais do que pode?



Considero insensato, e temeroso, entregar o processo decisório de um país, nas mãos de um grupo de economistas. Economia é atividade-meio. Sozinha, não resolve nada. Há que prestigiar os demais profissionais; de todos os ramos do conhecimento humano. Mais administradores, professores, médicos, engenheiros, etc., e menos economistas. Principalmente da escola monetarista. Que só produzem papel, boatos, endividamento e subserviÊncia ao capital estrangeiro. Às custas da miséria do povo.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui