Usina de Letras
Usina de Letras
113 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62161 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10347)

Erótico (13567)

Frases (50573)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Quem me dera... -- 04/06/2006 - 17:10 (Ivone Carvalho) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quem me dera voltar no tempo...

Não seriam necessários tantos anos! Poucos, pouquíssimos, mas que dão a impressão de corresponderem a uma eternidade.

Sentir-me-ia jovem, apesar da idade. Veria o sorriso nos meus lábios freqüentemente, me ouviria cantando as canções que tocam a minha alma. Sentiria, no coração, aquela alegria que sempre fez parte da minha vida, mesmo nos momentos mais difíceis, consciente que sempre fui de que nada acontece por acaso.

Acharia graça em situações que me estimulassem o bom humor, transformaria tudo em poesia, até mesmo as lágrimas, a dor, o sofrimento. Saberia cantar os meus sentimentos em verso e prosa, dormiria assim que o sono chegasse, teria sonhos ou mesmo pesadelos desconexos, que me intrigassem ao amanhecer.

Acreditaria mais nas pessoas, mesmo me revoltando quando me desse conta de que, uma vez mais, tinha me decepcionado.

Bastar-me-iam duas ou três horas de descanso diário, para retomar a vida com uma disposição invejável, a mente aberta e livre para pensar em vários assuntos e pessoas, simultaneamente, esquecendo-me completamente de mim.

Ao me olhar no espelho, eu veria uma senhora ainda menina, que transpareceria, no semblante e no olhar, a felicidade que sentia dentro da alma.

Tudo teria sentido, mesmo quando não tivesse! Tudo teria encanto, mesmo se fosse sem graça.

Eu seria mais eu, mais autêntica, não escolheria muito as palavras, os assuntos, os temas, pois daria sempre vazão ao que sentisse, pensasse, desejasse.

Selecionaria sim as pessoas que fariam parte da minha vida mais pessoal, mas não afastaria tantas antes mesmo de conhecê-las, porque ainda veria, num primeiro momento, em todas, o meu espelho, como sempre vi.

Sonharia! Ah, como eu sonharia! Creria em príncipe encantado, em amor a primeira vista, em paixão, em promessas, em juramentos, em projetos, em ilusões.

Compartilharia o que existe de melhor dentro de mim, os meus sentimentos, as minhas convicções, o meu modo de ser, os meus anseios, a minha vida. E me doaria integralmente, porque estando feliz, podemos dar felicidade.

Quem me dera voltar no tempo... E me sentir jovem, amada, bonita, alegre, feliz! Bastariam pouquíssimos anos...

Ivone Carvalho
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui