Usina de Letras
Usina de Letras
72 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->PRECISO DE VOCÊ -- 28/05/2006 - 17:03 (Ivone Carvalho) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
PRECISO DE VOCÊ
(Ivone Carvalho)

Por algum motivo que ainda desconheço, mas quiçá um dia eu possa conhecer, aqui estou, nesta terra que me recebeu de braços abertos, pois, como todos os humanos, sou filho de um Pai Todo Poderoso que não abandona a Sua prole.

Por alguma razão que não posso explicar, apenas porque não sei, não vivo junto de quem me gerou, de quem me deu a luz, de quem me deu vida.

Não conheço os meus pais, nem sei se tenho irmãos, tampouco tenho noção de onde eles vivem, nem se estão realmente vivos.

Mas tenho um Pai que não mede esforços para que as crianças como eu tenham um Lar, uma Família, um cobertor, o alimento, muito amor e muito carinho.

Por isso, ganhei um novo espaço, um cantinho onde posso chorar, rir, brincar, aprender, me sentir aquecido, protegido, saciar minha fome e minha sede, receber carinho, me sentir amado, conviver com outras crianças como eu, que também não conhecem suas famílias, mas que se transformaram na minha família, nos meus irmãos.

E nos tornamos privilegiados, porque passamos a ter muitos pais, muitas mães, pessoas que se doam, que dedicam um pouco do seu tempo a cada um de nós, gente que contribui, de alguma forma, para a nossa sobrevivência, para que não nos falte o pão e o leite, a roupa, o abrigo, o agasalho, o calçado, o brinquedo. Sim, porque também precisamos de brinquedos para incitarmos a nossa imaginação, a nossa criação e para sermos educados.

Mas somos tantas crianças, tão pequeninos, tão frágeis, tão inocentes ainda, que há períodos em que, por mais que essa grande família trabalhe e busque nos dar um pouco de conforto, o muito se torna pouco quando tão dividido entre tantos.

Nessa hora, eu queria saber orar muito, para pedir a muito mais gente que contribuísse para que nenhum de nós sofresse necessidades, sentisse frio ou fome, sofresse alguma dor por falta de medicamentos ou tratamentos, ou mesmo para que não visse o desespero e a angústia desses pais que nos adotaram como filhos, em busca do que precisamos, para vivermos como toda criança merece viver.

Quem sabe você não estará aí ouvindo esta minha prece e possa vir auxiliar esta minha imensa família que está precisando tanto da sua contribuição? Não importa o tipo de auxílio que você poderá nos dar, mas peço, apenas, que entenda que o pouco que vier de você será tudo para mim e para todas essas crianças que foram abandonadas pelos pais, mas que encontraram no coração de pessoas como você, o amor, a coragem, a caridade, a fraternidade, enfim, uma imensa boa vontade de nos transformar em pessoas dignas para que daqui a pouco também possamos estudar e nos tornarmos cidadãos como você.

Sou uma das tantas crianças do Lar Social Casa Luz, mas, como nós, em cada cantinho deste país, existe uma infinidade de crianças que também dependem do seu amor e da sua colaboração.



Nota da Autora:
O Lar Social Casa Luz é uma Casa Abrigo que acolhe crianças de 0 a 6 anos, vitimas de maus tratos e abandono, tem por objetivo proporcionar à criança uma vida mais digna, respeitando na integra o ECA, diminuindo os traumas causados por sua historia de vida.
R. Tomas Ribeiro Colaço, 246 - Jd Vivan - Jaraguá
Telefones: 3944–9334; 3944–8175; 9544–6000
São Paulo - SP
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui