Usina de Letras
Usina de Letras
137 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->REALIDADE NUA E CRUA -- 25/05/2006 - 18:49 (GERALDO EUSTÁQUIO RIBEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
RELATÓRIO SOBRE A CONDIÇÃO DE VIDA DE UMA FAMILIA NA MINHA CIDADE..

CONDIÇÃO GERAL: Marido e Mulher sofrem de problemas mentais sem a mínima condição de cuidar dos DEZ (10) FILHOS, sendo o mais novo de dois anos que foi gerado e nasceu sem nenhuma consulta pré-natal. Este menino ficou seis meses sem ter um nome, tivemos que tomar a iniciativa de escolher e registrá-lo
Estamos tentando realizar uma operação de vasectomia no Sr. José, mas a burocracia dos postos de saúde está dificultando tudo.
A família já foi abandonada por outras conferencias que também não conseguiram resolver o problema. Nós queremos formar parceria para tentar mais uma vez desempenhar a missão que nos foi dado primeiro por CRISTO, depois por, São Vicente e Ozanan que é tentar salvar da marginalidade e das drogas os filhos menores, que inocentemente estão sendo massacrados pela falta de sensibilidade da sociedade.
O filho mais velho, 23 anos, pelo que nos consta não freqüentou escola, desempregado, trabalha de bico e não sabemos o que faz com o dinheiro, pois não conversa, apenas houve e dá respostas evasivas, não se preocupa com a situação da família. Recentemente comprou um televisor e vídeo enquanto botijão está vazio há vários meses, e contrastando com a fome e a falta de higiene.

O QUE JÁ FOI REALIZADO
Construção de mais um quarto para acomodar os filhos.
Construção de BANHEIRO e instalação de esgoto.
Matricula dos meninos na ESCOLA e compra de material escolar.
Doação de móveis como: GUARDA-ROUPAS, FOGÃO COM BOTIJÃO, CADEIRAS,
COLCHÕES, VASILHAS, ETC.
Limpeza geral no quintal com aluguel e retirada de duas caçambas e entulho.
Realização de plantão aos sábados durante quatro meses para tentar educar a família sobreimportância da limpeza e higiene e também a freqüência às aulas.
Por várias vezes foi tentado em vão arrumar emprego para os filhos mais velhos.
Realização de visitas semanais com doação de cesta básica..
Pagamento mensal de conta de água no valor de aproximadamente R$ 40,00.
Acionamos o Conselho Tutelar que não serve para nada a não ser fazer política para os vagabundos que apóiam. Visitaram a casa por umas duas vezes e depois esqueceram
Acionamos a Assistência Social da prefeitura que fez uma visita e nunca mais voltou.

Condição de vida atual (24-05-2006)
Continuam cozinhando em um fogão à lenha improvisado em um dos cômodos, vivem na escuridão como zumbis, o homem da casa era branco a agora está preto porque não tem água para tomar banho.
O pouco de água que conseguem é usada para preparar o alimento (quando tem) sem nenhuma noção e condição de higiene.
Os filhos dormem de dois em dois em uma cama de solteiro, a mãe em um colchonete no chão e o pai em uma poltrona rasgada no que eles chamam de sala
Hoje eu perguntei para um dos meninos às 18.00 Hs: O que você comeu hoje?
Ele respondeu: -Um pedaço de pão e um copo de suco, (estes de 0,10 o saquinho).
ESTA É A MAIS PURA REALIDADE DA VIDA DE UMA FAMÍLIA POBRE DESTE PAÍS.
Como esta e talvez em condições piores, milhares de brasileiros estão morrendo enquanto o dinheiro roubado pelos políticos não é devolvido e é passado de pai para filho.
O COMPROMISSO DO GOVERNO FOI: Enquanto todo brasileiro não tiver condições de fazer quatro refeições por dia o meu governo não terá realizado nada.
Foi mais ou menos assim.
E danaram a criar cestas disto ou daquilo, vales e tíquetes distribuídos por ladrões que primeiro abastecem a família e os puxa-sacos e só libera para os realmente pobres a sobra da sobra.
Se um destes meninos for levado para o caminho do crime?
Se um destes meninos um dia for membro de um PCC quem poderá censurá-los?
Com a palavra os políticos.
Com a palavra os eleitores que os elegem.
Com a palavra a Sociedade.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui