Usina de Letras
Usina de Letras
53 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50599)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Grace, a Princesa de sandálias -- 15/11/2012 - 18:20 (flavio gimenez) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

 

Digamos que a vida tem altos e baixos. Disso Grace já sabia, faz tempo...

--Desde quando?

-- Acho que já nasci sabendo, velho. Minha mãe sempre me falou, se cuide que o mar não e para peixe pequeno.

--Conte alguma coisa sobre sua vida.

--Tinha um camarada que era muito estranho. Muito, muito estranho. Tinha dias que ele acordava com uma estranha sensação, ele mesmo dizia, de ser uma barata. Eu tinha de acalma-lo e fazia cafuné, essas coisas. Ele acordava suando, todo molhado. Dizia que por pouco não se escondera entre as roupas da gaveta de minha cômoda.

--Que mais você lembra dele/

--Não podia ver Detefon. Impressionante. Eu expliquei para ele, Samsa era um, você é outro. Ele não acreditava em mim. Era muito complexado, coitado, com aquelas orelhas de abano e um ar doentio. Dava pena...

A brasa do cigarro brilha, a penumbra se acende, os olhos dela são negros e brilhantes. Ela não pára o fluxo de pensamentos. 

--Tinha um outro que morava em um apartamento que ele mantinha isolado do mundo. não queria contato com ninguém. não tinha telefone, não entrava na Internet, não respondia cartas. Era um doce de pessoa; este gostava de apanhar...

...Seu riso invade a sala de seu apartamento. Ela sorri toda vez que fala do eremita.

--Ele era um eremita, mesmo. Largara tudo para viver um grande amor, surpreendera seu grande amor na cama com outros dois. Bão tem condição, porisso que lhe pago, dizia ele. E tome chibata! Mas ele era muito simpático, ele era muito inteligente. Fazia doutorado, veja você. E tome chibata!

Prova de que inteligência nem sempre significa sofisticação emocional. Atrofiados em tudo, os grandes intelectos sempre falham quando se trata de emoções, de relacionamentos. Disso ela o sabia, porém foi com ele que aprendeu a renegar o passado; ela moldou melhor o seu caráter quando teve mais contato com seu amante universitário.

--Muito interessante. Ele lhe batia também?

--Nunca e eu o chibatava, mas era uma coisa light, leve, frugal, como fosse uma refeiçao de frutas. Como iogurte natural. Era um hábito,não uma pena imposta. 

--Ele lha fazia exigências?

--A única coisa: Sigilo, discriçao, isolamento...

E lá ia sua mão delineando sombras e luz na noite paulistana....Grace saía de um amante, passava a uma pequena história e é dessas que falarei em breve.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui