Usina de Letras
Usina de Letras
226 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->O paulistano é gente boa -- 22/05/2006 - 00:38 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O paulistano é gente boa, mas vacila.
São Paulo é a maior cidade da América do Sul e é onde todos os estados da federação se encontram assim como muitos países do mundo.Por isso o paulistano é meio complicado de se definir, pois ele vai agregando um pouco de cada um que por aqui vive.
E entre nós vivem os mineiros, sujeitos inteligentes, que falam cantando, desconfiados, gostam tanto de trem que usam a palavra como um genérico pra tudo e soltam aquele “uai” característico.O mineiro parece estar sempre sentindo saudades.
Por aqui temos os povos do sul, como os gaúchos, orgulhosos e muito amantes das suas tradições, temos todos os nordestinos tão alegres, trabalhadores e simples de coração.Enfim, São Paulo é tão grande que cabe toda a nação.E cabe ainda mais.Entre tantas etnias temos os descentes de Italianos que nos emprestam seus gestos com a mão, o falar alto, a fome de Pizza e o apetite de macarrão.Os descentes de Judeus com suas barbas longas e chapéu redondo no topo da cabeça(Kipá), a dança do ventre das odaliscas e as esfihas dos árabes, a fala incompreensível dos vendedores coreanos, a música indígena dos ambulantes bolivianos, o peixe cru com Shoyu e os olhos puxados dos japoneses.Com relação a estes uma coisa é certa: Seja Nissei, Sansei ou não-sei de duas uma.Os eles são quietinhos, CDF´s e nerds ou são da pá virada.
Não foi por acaso que escolhi uma frase muito usada por cariocas para falar sobre nós paulistanos.Os cariocas acham que nós paulistanos não sabemos nos divertir, só pensamos em trabalhar e fazem piada com o nosso rio Tietê.Eles têm razão em quase tudo.O rio Tietê é mesmo um esgoto a céu aberto, nós pensamos muito no nosso trabalho de fato, porém ainda assim nos resta muito tempo para nos divertir.O mar não fica “praiando” na cidade de São Paulo como no rio, o nosso mar é de gente onde cada paulistano é uma gota. E tem muita gente boa e interessante nesse mar, pena que a distância estabelecida por causa do medo e do nosso jeito fechado de ser não nos permita uns aos outros sinceramente conhecer.

http://andre.aquino12.blog.uol.com.br/
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui