Usina de Letras
Usina de Letras
70 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50599)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Carreira Mudada -- 07/11/2012 - 13:22 (flavio gimenez) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Então, há pacientes que mudam nossas vidas, decidem nossas carreiras. Eu passava no centro de saúde escola com minha amiga; ela era fascinada por pediatria. Aliás, era fascinada por medicina, tudo o que tocava era interessante. Adorava estudar e vivia me falando: O livro do Marcondes é maravilhoso, lí os dois volumes; muito bom, e vai aqui e toma dose mg/kg lá e ela fazia aquele caderninho micro, com as tais doses em mg/kg (porquê, ó meu Deus, porquê???) que levava no jaleco. Eu lhe dizia, calma que a medicina é mais embaixo. Ela, poxa deixa de ser pessimista e eu, está bem, depois não diga que não avisei. Sei que estávamos lá, os dois, e de repente tinha de examinar um pimpolho. Ela, óbvio, tomou a dianteira. Claro, ela afinal queria fazer carreira em pediatria. Nada contra. Mas eu passei o pacote, digo, o menino, para ela. O baixinho estava mais embrulhado que bombom de casamento, sabe, aquele bombom que dá raiva de abrir porque você nunca consegue e aquela vontade danada de comer o bombom e nada, tome celofane e papel alumínio...Pois é, acho que até o Dr Marcondes perderia a paciência com aquele bolo de mantas, mantilhas, meias, pagãozinho, luvinhas e...finalmente....A FRALDA!!!! Sabe? A fralda, este obscuro objeto do desejo de toda mãezinha nova, "Dr, tenho de trocar a fraldinha, bilu bilu, talquinho, nenéeeheeeennnn" e por ai vai. Estão prestando atenção? Ou querem que eu desenhe? Bom. Bilu bilu, nossa que meninão, dizia minha amiga imprudente e o garoto não é que dá uma risadinha...E outra risadinha...Mas a felicidade sempre vem acompanhada de alguma dor...e assim foi porque na terceira risadinha do tal desempacotadinho, subiu a escada Magirus e minha imprudente amiga foi inundada pela maior urinada que eu já ví ser dada por um moleque, e daquele tamanho! Valha-me Deus, o que é isso? Urina no rosto, na roupa, na cara, na boca de minha indignada amiga. A futura pediatra. Tadinha, eu gostava muito dela, fiquei consternado, quis ajudar, vai uma toalhinha de papel? Ela me fuzilando, que toalhinha de papel que nada! Vou tomar banho e vai ser em casa! Saiu enfurecida e eu, bem, eu tive de examinar os bebês que restaram, porém, nada de bilibilu nem talquinho, vira essa coisinha pra lá, mamãe, vamos com calma...E assim, minha amiga quase virou ex minha e cim certeza devolveu o Marcondes para a FMUSP. Fêz neurologia, foi aos States, virou brilhante pesquisadora de neuropsiquiatria em depressão e nunca mais se falou em pediatria na vida dela....
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui