Usina de Letras
Usina de Letras
217 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->TJN - 004 = SÓ INVEJAS E MALQUERENÇAS -- 13/11/2007 - 17:34 (TERTÚLIA JN) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
SÓ INVEJAS E MALQUERENÇAS!

Após tantos anos a madrugar para percorrer incansável os mercados e feiras do país profundo, em mangas de camisa e com aquele ridículo boné na cabeça, para se sacrificar a beijar regateiras ordinárias, peixeiras mal-cheirosas, criancinhas ranhosas, novas, velhas e tudo o que lhe aparecesse pela frente; a dar esperanças aos velhinhos com reformas de ministro; a prometer segurança a todos; a acabar com a injustiça do "subsídio à preguiça”; a controlar a imigração que está a amestiçar os lusitanos e a ameaçar a sua pureza étnica, conseguiu o lugar almejado e logo de Ministro de Estado a quem foi dada a honra de defender este país devassado. E agora aqueles madraços invejosos que nada fazem a não ser sentar o traseiro nos bancos da AR, querem que ele se demita?! Que abandone todo o fruto do seu trabalho, por causa da bagunçada da Moderna com a qual nada tem a ver?! Conseguiu o que queria e até arranjou uma postura de Estado, uma cara de entidade oficial que até lhe fica muito bem e agora querem que abandone tudo?! Nem pensar! Daqui não saio, daqui ninguém me tira!
Porque não pedem para sair antes o Barroso que era maoista do MRPP e agora anda a fazer festas ao Bush? E aquela ministra chata e forreta que só pensa nas massas e nos déficit orçamentais, aumenta os impostos e tem o desplante de querer que os ricos paguem os impostos devidos? Ou aquele lobo mau com pele de cordeiro que anda a tramar os trabalhadores, tirando-lhes as regalias conquistadas e ainda tem a lata de querer entregar a Segurança Social aos seus patrões das seguradoras? E aquele ministro-empresário que não quer que os trabalhadores gozem o sagrado e inalienável direito à baixa e quer fazer dos hospitais um negócio para dar lucro à custa dos doentes? E porque não, antes de todos, aquela ministra metediça e embirrenta que é culpada de tudo e só sabe arranjar problemas ao meter-se com a polícia?
Não há dúvida que o Paulinho não se deve demitir, pois trata-se só de invejas e malquerenças e nada mais!

24/09/02

Reinaldo Beça

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui