Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
179 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 58444 )
Cartas ( 21217)
Contos (12940)
Cordel (10248)
Crônicas (22144)
Discursos (3154)
Ensaios - (9303)
Erótico (13459)
Frases (45636)
Humor (19032)
Infantil (4261)
Infanto Juvenil (3391)
Letras de Música (5457)
Peça de Teatro (1331)
Poesias (137836)
Redação (3023)
Roteiro de Filme ou Novela (1059)
Teses / Monologos (2418)
Textos Jurídicos (1938)
Textos Religiosos/Sermões (5334)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Humor-->TJN - 004 = SÓ INVEJAS E MALQUERENÇAS -- 13/11/2007 - 17:34 (TERTÚLIA JN) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
. SÓ INVEJAS E MALQUERENÇAS!

Após tantos anos a madrugar para percorrer incansável os mercados e feiras do país profundo, em mangas de camisa e com aquele ridículo boné na cabeça, para se sacrificar a beijar regateiras ordinárias, peixeiras mal-cheirosas, criancinhas ranhosas, novas, velhas e tudo o que lhe aparecesse pela frente; a dar esperanças aos velhinhos com reformas de ministro; a prometer segurança a todos; a acabar com a injustiça do "subsídio à preguiça”; a controlar a imigração que está a amestiçar os lusitanos e a ameaçar a sua pureza étnica, conseguiu o lugar almejado e logo de Ministro de Estado a quem foi dada a honra de defender este país devassado. E agora aqueles madraços invejosos que nada fazem a não ser sentar o traseiro nos bancos da AR, querem que ele se demita?! Que abandone todo o fruto do seu trabalho, por causa da bagunçada da Moderna com a qual nada tem a ver?! Conseguiu o que queria e até arranjou uma postura de Estado, uma cara de entidade oficial que até lhe fica muito bem e agora querem que abandone tudo?! Nem pensar! Daqui não saio, daqui ninguém me tira!
Porque não pedem para sair antes o Barroso que era maoista do MRPP e agora anda a fazer festas ao Bush? E aquela ministra chata e forreta que só pensa nas massas e nos déficit orçamentais, aumenta os impostos e tem o desplante de querer que os ricos paguem os impostos devidos? Ou aquele lobo mau com pele de cordeiro que anda a tramar os trabalhadores, tirando-lhes as regalias conquistadas e ainda tem a lata de querer entregar a Segurança Social aos seus patrões das seguradoras? E aquele ministro-empresário que não quer que os trabalhadores gozem o sagrado e inalienável direito à baixa e quer fazer dos hospitais um negócio para dar lucro à custa dos doentes? E porque não, antes de todos, aquela ministra metediça e embirrenta que é culpada de tudo e só sabe arranjar problemas ao meter-se com a polícia?
Não há dúvida que o Paulinho não se deve demitir, pois trata-se só de invejas e malquerenças e nada mais!

24/09/02

Reinaldo Beça

Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Perfil do Autor Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui