Usina de Letras
Usina de Letras
26 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Uma Solução para Brasília -- 04/05/2001 - 15:02 (Roberto Passos do Amaral Pereira.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Hoje recebi um e-mail de Pedro, um amigo que mora num balneário no norte desse imenso país. Estava eufórico, tinha descoberto uma forma de resolver o problema em Brasília.

Assim ele me escreveu:

Caro amigo,

Como você sabe, não sou um homem ambicioso. Tenho um emprego que apesar do custo de vida, me permite tomar minha cervejinha , comer um peixe frito nos fins- de- semana à beira-mar . Gosto de uma boa música, de um bom papo, do falar baixinho, de ver o luar e de ouvir as ondas do mar. Adoro poesia e uma boa leitura.
Considero-me uma pessoa, digamos, "normal". Sou um pobre assalariado que trabalha o ano inteiro para depois entregar meu dinheirinho na boca do Leão. Em parte acho isso justo, tenho que contribuir com alguns políticos. Não deve ser nada agradável ficar brigando , preocupado com armações em Brasília, e ter problemas financeiros ...

Pago na fonte, e numa matemática maluca , ainda tenho que pagar mais. Realmente desisti de entender. O que realmente sei, é que todo mês compro sempre menos com o mesmo salário. Devido a esses problemas, tenho que fazer bicos para ter um mínimo de conforto . Vivo e cansado e estressado.

Ontem a noite aconteceu algo realmente de lascar. Após quase doze horas de serviço, tomei meu banho e deitei na cama. Fiquei horas a fio tentando dormir , até que consegui. Após mais ou menos duas horas, acordei. Estava faminto, não tinha jantado direito. Assim, ainda cambaleando fui até a geladeira. Não tinha muita coisa ( você sabe como é geladeira de assalariado no fim do mês). Vi um pote bonito com uma substància amarela. Faminto, peguei uma torrada enchi do que pensava ser requeijão e engoli. Quando aquilo bateu no meu estómago, notei que havia comido algo estranho: era alho que minha esposa tinha passado no liquidificador!

Hoje a tarde quando vi a acareação no Senado, desejei estar lá. Resolveria o problema de uma parcela dos participantes. Afinal, vampiros e cobras detestam cheiro de alho.

É, meu amigo! Como sou um pobre mortal, fiquei vendo TV , tomando uma coca-cola para aliviar o meu desconforto, sem poder exercer minha cidadania.

E Viva o Brasil !!!

03/05/2OO1
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui