Usina de Letras
Usina de Letras
138 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->CE SENTA QUE AQUI TEM MUITA PROSA -- 10/10/2012 - 06:32 (Antonio Jose Laurindo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Até parece que foi ontem, eu ficava torcendo para completar dezoito anos rapidamente, os dezoito passaram e com eles vieram a geração dos os Inta e dos Enta, finalmente cheguei aos Sessenta, felizmente ainda me sinto um Jovem cheio de sonhos, ilusões e planos, certamente que não são os mesmos dos Inta, mas são quase os últimos dos Enta, e os sonhos dos Enta são outros, como por exemplo, o da aposentadoria definitiva, dos netos que meus filhos insistem em não me dar, mas são sonhos bons e também deliciosos como, poder tomar um porre de comer doces, não posso evidentemente. Mas vamos deixar as lorotas de lado porque hoje é dia apenas de agradecimentos.

Agradecer primeiramente pela minha existência, e a ela agradeço a Deus e a meus saudosos e eternos Pais, Sr. José Antonio e Dona Maria, que sem a união deles certamente essa família dos Laurindo, agregados e amigos, não estariam aqui hoje celebrando os sessenta anos de um de seus membros, agradeço também a Deus por ter me dado muita saúde, muita esperança e muita vontade para o trabalho e para adquirir conhecimentos para que pudesse conquistar tudo que conquistei até hoje, confesso que ter começado lá de baixo e ter chegado onde cheguei foi muito prazeroso certamente muito mais que eu mereço. Eu costumo dizer que tanto eu como todos os meus irmãos e muitos outros daquela nossa época de infància, além dos pés descalços também "Cresceram a sobra de um Pé de cana", eu realmente cresci a sombra de um pé de cana, porque tenho lembrança nítida de minha infància, eu tinha seis anos e como ainda não tinha idade para ir para a escola, minha mãe me levava para a lida no corte de cana e foi ajudando ela na lida de cortar e amarrar os feixes de cana que eu me tornei um dos maiores cortadores de cana da região, e foi nessa época de Pé de cana que conheci e fiz muitos amigos e que os conservo até hoje e que faço questão de agradecê-los porque sempre me incentivaram para que um dia eu pudesse sair daquele trabalho tão duro. Lutei, estudei e consegui. Dentre esses amigos eu me recordo de um especial que sempre me incentivava, infelizmente hoje ele já não esta mais entre nós meu amigo Laércio Frigieri, que Deus o levou muito cedo, com a sua colaboração, já que se entregou ao vicio da bebida ainda na época em que crescíamos a sombra dos pés de cana de nossa região. Uma coisa que eu não me esqueço é que mesmo trabalhando em um trabalho duro o dia todo, sob sol e chuva, nós éramos especialmente felizes, parece mesmo que não sentíamos cansaço, quase todos os dias chegávamos em casa e ainda íamos pro campinho de favorita ali da vila Cerqueira jogarmos uma pelada, e depois a noite ainda brincávamos de pé na lata nos terrenos baldios do Morro do querosene, nos finais de semana nem se fala, jogávamos de manhã e a tarde.

Agradeço aos meus irmãos por sempre me protegerem na minha infància e na minha juventude, contra tudo e contra todos, agradeço aos amigos que conquistei ao longo de minha caminhada e que faço questão de conservá-los, meus amigos de trabalho e colaboradores que percorreram comigo essa caminhada feliz e vitoriosa. A uma pessoa muito querida que acreditou em mim e me deu uma oportunidade que costumo dizer que ela passou por mim uma única vez, como se fosse um cavalo arreado esperando para ser montado, e eu não tive duvida agarrei, montei o cavalo, abracei a oportunidade e dali consegui me realizar na profissão, essa pessoa foi o Sr. Euclides Toloi. Agradeço a minha sócia Eunice, que desde o inicio de nosso empreendimento estamos juntos, pela tolerància e compreensão, pois reconheço sou uma pessoa turrona e de difícil relacionamento, Um agradecimento especial ao Senhor Osvaldo Bombarda que conduziu meus primeiros passos nesta profissão que abracei e exerço até hoje, com muito amor e dedicação. Agradeço a mãe de meus filhos Ilda, que me deu filhos maravilhosos e juntos assumimos o compromisso de educá-los para o caminho do bem e creio que o fizemos e estamos fazendo muito bem, mesmo estando hoje vivendo separados não deixamos de sermos grandes amigos e não abandonamos nossa tarefa de continuarmos conduzindo nossos filhos no caminho do bem. Agradeço a dádiva que recebemos há 16 anos, quando assumimos a tarefa de trazer ao mundo, criar e dar educação aos gêmeos João Vitor e Maria Julia, que são hoje nossos filhos, e parte de nossa família, mesmo não sendo biológicos, agradeço a mãe dos gêmeos Verinha que escolheu nosso lar para dar a luz a essas duas criaturas maravilhosa.

Agradeço enfim pelo dia de hoje, por ele estar brilhando para todos nós, pela felicidade que a vida nos proporciona em poder vivê-la com harmonia e fraternidade, pela maravilha que é podermos enxergar a beleza da natureza que nos é oferecida graciosamente pelo criador, por estarmos aqui todos juntos hoje com saúde, alegria e celebrando esta maravilha que é viver.

Muito obrigado a todos que fazem parte de minha vida e com os quais convivo rotineiramente e também aqueles que partiram para sempre a bordo do trem bala da vida.



AJOTAELE
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui