Usina de Letras
Usina de Letras
81 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62202 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10353)

Erótico (13567)

Frases (50602)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4763)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Dieta da alface -- 04/05/2001 - 08:33 (Renato Rossi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Uma das dietas mais conhecidas pelos seus resultados é a chamada dieta da alface. Não, não estou aqui com nenhuma ironia, referindo-me às cobiçadas notinhas, também chamadas de verdinhas e coisas semelhantes. Não que não as aprecie, mas o assunto aqui é outro: a alface.

Esta dieta consiste em limitar a ingestão de alimentos, não na quantidade como ocorre em tantas dietas, deixando aquela sensação de vazio, tão desagradável. Não se pode pedir a alguém que deixe de comer, sobretudo aos gordinhos, necessitados de uma dieta. Com este espírito foi criada a Dieta da Alface. Com a Dieta da Alface não há esta limitação tão incómoda. Evidentemente, estou falando de ingerir apenas alface por um certo período. O prazo sugerido é o de um mês, após o qual qualquer pessoa terá emagrecido, e muito. Não vou me fixar aqui em números e quantidades, tão inconvenientes a quem faz dieta. Coma apenas alface durante um mês. Só alface, e os resultados serão surpreendentes.

Para evitar o radicalismo por onde se perdem tantas dietas, há que admitir o uso de sal. Não se acanhe, use à vontade e a água pura também está liberada. O sal tem uma função muito importante no equilíbrio da cor da pele, sobretudo na face e no braço direito, mesmo nos canhotos. Ocorre que após duas semanas comendo apenas alface, você adquirirá um tom ligeiramente esverdeado. Não se alarme, você não vai ficar verde como o Hulk, isto só aconteceria após uns seis meses e, convenhamos, não é bom comer alface durante tanto tempo. Mesmo com alface, qualquer um engorda comendo tanto. Para dietas mais prolongadas, recomenda-se não comer nada, mas isto já é outra dieta. Não vamos misturar.

Voltando à questão das cores, o sal, sendo branco, ameniza a chamada "green face" que geralmente ocorre aos seguidores desta dieta. Insisto, não se alarme, este verde desaparece dois meses após o encerramento da dieta e os mais afoitos podem acelerar o processo se adotarem a Dieta da Beterraba. O verde desaparece e, ao contrário do que se esperaria, não aparece um vermelhão. O resultado é um bronzeado discreto, semelhante ao da Dieta da Cenoura. A natureza é sábia.

Por último, é importante dizer que os diferentes tipos de alface, como a crespa, a americana e esta alface mais comum podem ser misturadas de acordo com a sua sensibilidade. Não há limitações e aí talvez resida uma das grandes vantagens da Dieta da Alface.

Como é fácil imaginar, os resultados são surpreendentes.

Escrito em 02.02.2001
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui