Usina de Letras
Usina de Letras
52 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50599)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->O Andar da Carruagem. -- 18/09/2012 - 11:54 (flavio gimenez) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Andando pelas ruas, você pode ver que propaganda é a alma do negócio. Tem gente vendendo a alma nessa terra, pregando em postes frases espirituosas do tipo:

"Faço amarração de amor, faço voltar a pessoa amada em três dias".Será?

"Cura para tudo que é mal: Mal de amor, mau olhado, mau hálito e mal dormido" Surpreendente, o que não é de todo mau.

"Vendo em primeira mão, carro de segunda mão usado por três donos" e vai por aí.

O que incomoda mais, ao ver o que grassa, é saber que tem gente que não se emenda e vende o que pode pelo preço que bem quer. Tem gente vendendo votos, tem placa em toda parte que a primeira enxurrada leva.

"Vote em mim, para dizer sim ao não!" Sim, ou não?

"Prometo a liberação de verbas para a educação, prometo as obras de contenção, prometo a fundação de mais uma fila de espera. Ou não" Caetano já dizia.

Enfim, é a Democracia. Eu lutava por isto há milênios atrás; hoje se vilipendiza a voz do povo, hoje se quer o voto como mais uma ferramenta do que como expressão de justa demanda. Natural que brotem milagres em postes, natural que surjam candidatos do além, mais natural que as pessoas vendam a alma. Hoje em dia, nunca se sabe quanto custa ter uma. Eu sei da minha e quem tem alma tem medo.

Viva a liberdade! Benvindo o voto, enfim, que é nas arestas que se apara a perfeição. Outros Brasis passaram, estes novos passarão. No fim de tudo isto, teremos mais força para defender nossos interesses!

"Vote em mim. Prometo que, se eleito, renunciarei aos privilégios do cargo. Não precisarei de tantos assessores! Devolverei meus salários ao povo que me elegeu, em forma de trabalhos e participação social. Não precisarei de décimo sexto décimo quinto... Nem de verba de representação. Trabalharei para representar meu povo e não repetir só as papagaiadas de sempre." O quê hein, vocês pensaram que isto eu li num poste? Vã ilusão.

No meio do joio há o trigo, meu irmão! Escolha bem o que faz na urna; escolha bem seu candidato, discuta em suas bases e vote participando. Não fuja da raia agora!!

Ou não.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui