Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->E se a Usina se "F" ......? -- 06/07/2001 - 11:22 (•¸.♥♥ Céu Arder .•`♥♥¸.•¸.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Neste período, em que a Usina, por algumas horas, foi para o "espaço sideral", fiquei lendo as múltiplas comunicações que me chegavam, em "forward"... pelo e-mail.

Os usineiros se juntaram e quase que instantaneamente resolveram o problema. Deu-se, então, a concretização de uma verdade milenar:

"A união faz a força"!

Fiquei aqui a imaginar com os meus botões de inspiração:

"Puxa... Que maravilha seria se os seres humanos se unissem dessa forma, para resolverem os grandes problemas da seca, fome, e tantas misérias outras que massacram os desprotegidos deste mundo. Eu também me preocupei com meus escritos. Há muitos que ainda não imprimi, nem passei para alguma pasta, justamente por achá-los "imunes".

Mas já tratei de os copiar e mandar registrá-los todos...

Há uma preocupação de urgência muito louvável em nos assegurarmos de que tudo o que é nosso esteja bem. Mas... E os outros?

Existe uma frase tão repetida por aí, que reza: "AMAI-VOS UNS AOS OUTROS TANTO QUANTO EU VOS AMEI...

E isto me deu o que pensar.

Já imaginaram uma ação conjunta, em prol dos necessitados, a repercussão que iria ter?

Disso, todos nós, de uma forma, ou de outra, sempre soubemos. Mas, para que nos envolvermos, não é? Se existem Órgãos que devem, por dever, ocuparem-se com essas coisas...

Sabemos que não funciona assim. Que os de "competência governamental" pouco se lixam para o sofrimento alheio, contanto que as suas necessidades, de lazer, alimento, carrões que os levam para lá e para cá, com o combustível pago, observando as obras públicas, para inflarem seus peitos e dizerem "Estamos fazendo mais obras sociais do que contam os dedos de nossas mãos, todos juntos..."



ME ENGANA QUE EU GOSTO!!!

Só que o povo, não! O povo é de outra estirpe... E o povo sabe, bem de perto, o que é sofrimento, carência...

E por que nada faz, então?

É BURRO?

NÃO!

Está apenas adormecido... Não sabe que direção tomar, pois coloca essa direção na mão dos seus "ELEITOS". Que tragédia!

Mas, na hora em que esse mesmo povo, que colocou lá esses desgraçados, chorar a falta do leite para a sua prole faminta, o político que tanto lhe prometeu, simplesmente, vira as costas e se pronuncia (ou nem isso faz) dizendo que aquilo não é de competência dele.

Pobre povo... Pobres de nós, seres aflitos e crédulos, que alimentamos essa corja de malfeitores de ternos tão engomadinhos que, com a barriga muito cheia, enfartam, de vez em quando. Bem-feito! Se "comessem menos" e distribuíssem um pouco do que lhes abasta a dispensa, talvez tivessem a vida mais longa e fossem felizes...!

É preciso REPENSAR o estado político em que se encontra o nosso tão amado e idolatrado país... Está em nossas mãos um início de mudança, como resposta a todo esse descaso.

Temos leite na mesa, e pão... Eu sei disso! E os que também o desejam, "que se esforcem e trabalhem, pô!"

Só que não é bem assim... Há os que nem condições têm de lutar...

O mercado de trabalho anda tão escasso e o famoso "corporativismo" açambarca as oportunidades que poderiam favorecer a quem tanto precisa... Verbas públicas são desviadas descaradamente... Melhor parar por aqui. Cuidado como Nico"lalau"!

Acho que vale a pena PENSARMOS JUNTOS...



A minha solidariedade a todos!



Milene Arder

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui