Usina de Letras
Usina de Letras
14 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62280 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50667)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6207)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Para Alaor Tristante Júnior -- 26/12/2001 - 01:09 (Fernando Tanajura) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Alaor,

Obrigado pelo contato e também por ler as minhas escritas. Já andei lendo coisas suas antes e hoje me detive um pouco mais nos seus poemas. Você está em Araçatuba? Eu já baixei por aí nos idos 90 e 91 quando estava trabalhando meus livros "Retratos" e "Coisas do coração", depois me adentrei por Jales, Santa Fé do Sul, Aparecida do Taboado (MS), Ilha Solteira, Votuporanga, Fernandópolis, Cosmorama, São José do Rio Preto e Pontes Gestal, onde fui recebido pelo prefeito José Orestes em noite de autógrafos com muita participação e interesse popular. Gosto muito dessa região, é um outro Brasil, diferente do eixo Rio-SP ou dos outros grandes centros. O que mais me fascinou foi ver o interesse do povo pela Poesia como sendo uma coisa sagrada, além da admiração de muitos em ver um poeta vivo. Em conversas com muitos percebi que nos seus imaginários um poeta é um ser sobrenatural, um deus que vive no Olimpo e seus escritos aparecem como toque de mágica. No meu retorno à região em 91 o que mais me tocou foi ver gente vir de longe com suas melhores vestes e sapatos novos só para ler ou recitar minha poesia. Nessa noite consegui reunir sete prefeitos da área, coisa inusitada nas palavras de um deles. No seu discurso, ele professou que eu tinha um poder sobrenatural de conseguir essa façanha, pois em matérias prioritárias esses prefeitos nunca conseguiam conciliar suas agendas e se reunir, no entanto, naquela noite, graças à Poesia, eles estavam ali descobrindo que tomar coca-cola, olhar pro céu ou dar um beijo era também fazer poesia, ao mesmo tempo que discutiam assuntos importantes da região. Fiquei gratificado com tamanha importância. Foi muito emocionante a noite e guardo a lembrança com carinho.
Obrigado por, sem querer, despertar em mim esse saudosismo.
Tenha um bom Natal juntamente com seus amigos e familiares.
Abraços
Fernando Tanajura


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui