Usina de Letras
Usina de Letras
246 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62173 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Cabo-de-bravata quer soldo de almirante! -- 05/10/2007 - 14:58 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
NOVA CARTA À JORNALISTA MIRIAN LEITÃO

General Torres de MELO - Grupo Guararapes

A PROPÓSITO, SOUBE DE UM "CABO" DA MARINHA QUE HAVIA SIDO EXPULSO DA FORÇA RESPECTIVA, EM FACE DE INSUBORDINAÇÃO, REBELIÃO, LEVADA A CABO EM 1964, POR CONTA DE UMA REUNIÃO NO sindicato dos metalúrgicos, E TAL, EM APOIO DO EX-PRESIDENTE DEPOSTO, E QUE ATUALMENTE ESTÁ pleiteando, judicialmente, o "POSTO" DE CAPITÃO-DE-MAR-E-GUERRA, COM PROVENTOS DE CONTRA-ALMIRANTE !!! ACREDITE, SE QUISER!!! COISAS DO NOSSO "BRASIL, BRASILEIRO..."

É BOM QUE SE DIGA QUE O EX-CABO TEM APENAS O ANTIGO CURSO GINASIAL, NÃO FEZ NENHUM CUIRSO PREPARATÓRIO, E QUE JÁ OBTEVE SENTENÇA FAVORÁVEL PERANTE O MM. JUÍZO FEDERAL DE SALVADOR-BA.

A ESTA ALTURA, DE INDAGAR-SE: POR QUE SE CONCEDEU A ANISTIA, QUE O PRÓPRIO JUDICIÁRIO TEM AMPLIADO SEUS EFEITOS, SOB PRETEXTO DE SE FAZER "JUSTIÇA" OU DE SE APLICAR A "EQUIDADE"? E QUEM PAGA? OBVIAMENTE QUE É O POVO. Quando se diz, À CONTA DO TESOURO NACIONAL, leia-se : DINHEIRO DO POVO!!!

DESTARTE, OS PARLAMENTARES VOTAM A ANISTIA, O EXECUTIVO AMPLIA SEUS EFEITOS ATRAVÉS DE ATOS NORMATIVOS E PARECERES DAS COMISSÕES DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA, E O JUDICIÁRIO SE DESINCUMBE DE AMPLIAR SEUS EFEITOS PARA ALÉM DOS TEXTOS LEGAIS JUSTIFICANDO-SE PELO PRINCÍPIO DE EQUIDADE, TALQUALMENTE OCORREU RECENTEMENTE EM VENERANDO JULGADO DO EG. STF... VERDADEIRO SOFISMA!!! VERDADEIRA HERESIA JURÍDICA!!!

SE HOUVESSE "REENCARNAÇÃO", O QUE SE ARGUMENTA SOMENTE PARA ILUSTRAR A QUESTÃO, EVIDENTEMENTE, DEVERÍAMOS VOLTAR COMO "REVOLUCIONÁRIOS", AO FITO DE QUE RECEBÊSSEMOS GORDAS INDENIZAÇÕES DOS COFRES PÚBLICOS (QUE É O MESMO QUE DINHEIRO DO POVO--REPITA-SE) E PROMOÇÕES, SEM QUE FIZÉSSEMOS JUS!!!

"QUE PAÍS É ESSE"?

QUAL O EXEMPLO QUE SE DEIXA ÀS GERAÇÕES VINDOURAS?


Obs.: Só pode ser piada a pretensão do "cabo-de-bravata". Por isso, optei por postar a brincadeira na seção "Humor". No entanto, tudo é possível acontecer na atual República Socialista dos Bandidos, que já promoveu o capitão-desertor e traidor do Exército, carlos lamarca, a coronel, sendo que uma das viúvas do bandido terrorista passou a ganhar proventos de general-de-brigada. Como se sabe, lamarca se amasiou logo depois que roubou as armas do quartel onde servia e mandou a mulher e os filhos para Cuba (F.M.).



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui