Usina de Letras
Usina de Letras
138 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->HOSPITAL ESPÍRITA DE PORTO ALEGRE e GALILEU -- 09/04/2006 - 14:16 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


O QUE “GALILEU” NÃO DISSE
SOBRE O ESPIRITISMO


Com referência ao “esclarecimento” transcrito logo abaixo, gostaria de destacar um ponto importante e, com isso, fazer a verdade prevalecer.

Está claro que “amparo espiritual a pacientes e seus familiares”, para bom entendedor, não passa de pretensão de curar, através de passes espíritas, logo, o HEPA é, também, para “tratamentos espirituais”, SIM.

É evidente que tais rituais são administrados dentro do próprio HEPA, pelos chamados médiuns espíritas (pretendidos intermediários do além com o aquém, e vice-versa), o que, segundo o Código Penal Brasileiro, configura Exercício Ilegal da Medicina, Charlatanismo e Curandeirismo – Artigos 282, 283 e 284, respectivamente.

Era isso.

LUIZ ROBERTO TURATTI.

________________________________________

ESCLARECIMENTO

Na primeira edição da coleção de livretos “Tudo Sobre”, que teve por tema a paranormalidade, publicamos foto do Hospital Espírita de Porto Alegre, que pode induzir o leitor a supor que seja local de tratamentos espirituais. Na verdade, conforme informação de Maria Eleoni Gomes Soares, superintendente da clínica, “o Hospital Espírita de Porto Alegre é um hospital psiquiátrico, que neste ano completa 80 anos de existência. Tendo seu atendimento voltado para a atenção integral do paciente psiquiátrico, visando sua melhora clínica e reintegração sociofamiliar, proporciona também amparo espiritual a pacientes e seus familiares. Possui uma equipe multiprofissional composta por médicos, psiquiatras e clínicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, assistentes sociais, psicólogos, terapeutas ocupacionais, educadores físicos, nutricionistas e farmacêutica. Esta equipe trabalha de forma integrada e baseia o atendimento dos pacientes no conhecimento técnico-científico”.

Fonte: Revista Galileu, Março 2006, página 80.

________________________________________


LEIA TAMBÉM, ENTRE TANTÍSSIMOS OUTROS:

Arigó curou Márcia, a filha de JK?

“EFICAZES” HOSPITAIS ESPÍRITAS, MAS VIOLENTOS

Curas Espirituais – Superstição Nacional

Cremesp vai fiscalizar trabalho no “Hospital do Além”

HOSPITAL DO ALÉM? PODE?


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui