Usina de Letras
Usina de Letras
118 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62164 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->BRASIL INVERTIDO -- 02/10/2007 - 13:48 (José Virgolino de Alencar) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Vejam como no Brasil as coisas andam ou funcionam invertidamente:

- Bandido caça a polícia.

- Corrupto cassa o cidadão honesto.

- Bandido anda solto.O cidadão vive engradado em casa.

- A justiça nem prende e nem julga colarinho branco; mas prende sem julgar o sem-colarinho

- O talento é visto com desconfiança.A burrice lidera, comanda e governa.

- O poder, seja qual for o chefe, é sempre de direita; a oposição, seja qual for a história de seus membros, é sempre de esquerda.

- O poder bate com o porrete e apanha da palavra; a oposição apanha do porrete e bate com a palavra.

- Celular filma, fotografa, liga-se à internet, toca música, mas não fala.

- Bunda, que Deus fez para evacuar, no Brasil é estrela, atriz, canta, representa, dá entrevista e até deita falação sobre questões morais.

- A televisão diz combater as drogas, mas ela própria é uma droga.

- A educação não tem programa. Quando tem programa, não tem escola. Quando tem escola, não tem professor. Quando tem professor, não tem salário.

- A saúde, também, não tem programa. Quando tem programa, não tem Hospital ou Posto de Saúde. Quando tem unidade de saúde, não tem médico, nem remédio. Quando tem médico, não tem salário. Quando tem remédio, é pouco e vencido.

- Aposentado, beneficiário da Previdência, paga INSS, certamente para custear a “vida” no outro mundo, quando Deus chamá-lo.

- O Nordeste contribui com 40% da renda nacional e recebe 20%. O Sul contribui com 60% e recebe 80%.

- Padre faz casamento, mas não se casa. Como não é de ferro, mete o ferro clandestinamente e não escapa nem criança.

- Mulher de vida fácil é a que leva muito pau.

- Avião não decola. Se decola, não pousa. Espatifa-se.

- Pobre não come porque não tem dinheiro; rico não come porque não quer engordar.

- O dólar cai e os preços sobem.

- O salário mínimo é teto para o pobre; o teto salarial é mínimo para o rico.

- Telefone é baratíssimo pra se comprar; e caríssimo pra se usar.

- Carro popular, só rico pode comprar.

- 90% de brasileiros detêm 10% do PIB; 10% de brasileiros detêm 90% do PIB.

- Tem muitas outras inversões, mas vou concluir com uma trágica: Banco assalta!





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui