Usina de Letras
Usina de Letras
158 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50609)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->1980 - Ser pai -- 12/08/2012 - 20:07 (Jairo de A. Costa Jr.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Que todos os seus dias sejam felizes, pai! Legenda de uma foto postada pela minha filha Lígia, eu e ela no meu ombro, juntos desde mil novecentos e oitenta, quando fiquei pai, por causa dela mesmo e também por causa do Guilherme em oitenta e dois. Inquestionavelmente pai. Se pai é também quem cria, sou pai de novo, pois criei e crio, com orgulho das criações, uma moçona e um moção, plagiando meu próprio pai - uma campeona e um campeão.
Um dos pais mais legais que eu conheço, comentário da Milena, chorei os dois, foto e comentário. Chorei sentido, ouvindo Santo & Johnny. Chorei sozinho, curtindo o fato por ser pai de quem sou. Sorri o chapéu que ganhei, para tirar uma onda. Sorri os brincos, ganhos e colocados na orelha direita. Ué, não sabiam, uso quatro brincos, dois e dois. Sorri também pelo kit sobrevivência, ganho da Edna, mãe e pai, mulher e paixão de uma vida, culpada por eu ser pai.
Vê se gosta da melodia que eu postei pelo dia dos pais, disse o Orlando e fui ouvir Meu Velho, com Altemar Dutra, linda música, aquela do velho, meu querido velho. Orlando anda emocionado, por ter se tornado re-pai, ou seja, avó, mas não velho, pois neta rejuvenesce. Que dizer do Zé Dias, tornou-se pai esses dias mesmo. Digo ser ele corajoso e carinhoso, é só vê-lo carregando o filho e que chore muito, quando for chamado de pai, pela primeira vez. Eu gosto toda vez, até por e-mail.
Ser pai é ver o filho indo embora, fazer sua namorada tornar-se esposa. É ouvir as preocupações com a montagem da casa, querendo ir lá e resolver, mas conter-se e deixar a vida fazer seu trabalho, é olhar e só dar tchau e torcer para tudo dar certo.
Ser pai é já ter visto este filme, torcendo o mesmo, no entanto, o namorado não se tornou marido e ser mais pai é acolher a filha, quando ela ligou, dizendo voltar, depois chorar o seu choro, sem ela perceber, pois ser pai é fazer sorrir, fazer recomeçar e a vida viver. É dizer que a Tailàndia é logo ali. Pode ir.
Ser pai também é ouvir o Alexandre falar dos filhos dele, com orgulho do andamento deles, uma vez ele dizer sempre seguir meus passos, na criação dos meus. Não entenderam, é assim mesmo. Atende aí, é o Gui, quer falar... Oi filho. Oi pai, tá tudo bem, é só um beijo no dia certo. Beijo, ele me mandou e me deu a confirmação de ser pai.
Tantas coisas posso lembrar, uma delas foi ouvir os gritos do Guilherme - Socorro, socorro... Meio sonolento levantei, domingo pela tardinha, desci correndo ao fundo do quintal, ele agarrado na trave posterior do golzinho e a Marilu latindo que nem uma louca, tentando mordê-lo. Espantei-a e peguei ele no colo, quando me abraçou e soluçou paaiii... pai. Outra, foi uma confusão da Lígia, causa de única chinelada, na perna gordota. Depois... Pai veja só a marca do Rider. Aí, quem soluçou fui eu, não adiantou nada, a chinelada já tinha acontecido e até hoje me confirma o fato de ser pai. Às vezes, uma chinelada precisa acontecer...
Só uma filha para aguentar esse pai que sou. Dancei a sua valsa de formatura, de smoking e bandana. Taí a foto de nós dois. Se meu pai não é moderno, não sei mais o que ele é! (chocada), só ela para me surpreender, tirando uma foto minha e da minha camisa bacaninha e postando no Facebook, ainda me chamando de moderno sem sorrir. Só um filho pode sorrir de canto, olhando suas tatuagens. Depois fazer as dele, ser pai é concordar e apreciar. Ser pai é fazer primeiro e não falar nada, nadica de nada, quando eles o seguirem, uma, duas ou mais vezes. Ser pai é ganhar anéis e usá-los todos.
Ouvindo Mungo Jerry, pensando no pai que fui, no pai que serei, neste domingo doze de oito de doze, fim de olimpíadas, digo o quão bão é ser pai e aproveito para mandar um beijo ao meu pai.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui