Usina de Letras
Usina de Letras
171 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Agora se sabe o que eles queriam -- 03/04/2006 - 12:50 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Agora se sabe o que eles queriam!

Clube de Aeronáutica

Editorial

31 de março de 1964 - Com o País próximo do caos, as famílias nas Ruas, já desesperadas, em uníssono com a imprensa majoritária, pedem socorro às Forças Armadas, a única Instituição Nacional ainda sob controle, no Brasil. Também assediadas, porém, começavam a revelar os primeiros sinais de desagregação dos seus pilares básicos da Disciplina e da Hierarquia.

Os poderes Legislativo e Judiciário tombavam inertes, impotentes ante a conivência do Executivo com a balbúrdia, este, chefiado por personalidade pusilânime e submissa, dominada por praticantes extremados de Ideologias radicais.

Era preciso agir rapidamente, antes que fosse tarde demais. Assim, mais uma vez, os cidadãos fardados se apresentaram em defesa da Pátria ameaçada, com o objetivo único de restabelecer a ordem institucional no País.

Desde os primeiros momentos, foi necessário o uso forte da autoridade para que os objetivos fossem alcançados, no mais curto prazo possível, entretanto, sem ruptura da base institucional republicana.

Foram vinte-e-um anos de trabalho árduo e construtivo, com planejamento e competência, que nos levaram da 45a, à 8a. economia do planeta, registrando, nesse período, a média anual de cerca de 7% de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) nacional - marca jamais atingida em qualquer outro governo na história do Brasil.

A sociedade vivia em paz, com segurança e farta oferta de empregos, usufruindo de contínuo crescimento tecnológico e das disponibilidades de energia, transporte e comunicações, juntamente a inúmeros outros benefícios sociais e estruturais, que não cabem aqui ser enumerados.

Inconformada com a frustração de seus planos de dominação, uma minoria sectária deu início, de forma subterrânea e covarde, a uma seqüência de ações de violência urbana, nelas incluídos, entre outros, os seqüestros e assaltos a bancos, além de assassinatos de inocentes e de "justiçamentos" selvagens. Desempenharam, assim, o papel de verdadeiros precursores das ações de terrorismo indiscriminado e inconseqüente, que, hoje, têm seus seguidores nos atores do crime organizado, que apavora a sociedade indefesa.

Depois, vieram os governos da Nova República e, com eles, um longo período de recessão econômica (1985 a 2006) que continua até hoje. Tais Governos, gradativamente, foram sendo exercidos por políticos oportunistas, que se tornaram simpatizantes dos ex-guerrilheiros, sem conseguir recuperar o ritmo de crescimento anterior.

Finalmente, em 2003 deu-se a subida, ao poder, do partido liderado pelos representantes legítimos dos "heróis da resistência". A expectativa era enorme: "Agora, sim, vamos romper com o FMI, dar um calote na dívida externa, o País vai crescer, e o povo vai ter mais emprego com melhores salários".

Nada disso aconteceu, a não ser as indenizações milionárias com dinheiro do povo, para alguns privilegiados, concedidas pelos, antes, sóbrios companheiros "guerrilheiros" que, agora, se refestelaram no Poder e, pasmem, assustaram a Nação com a prática do maior esquema de corrupção institucional já visto, sem paralelo, inclusive, no campo internacional.

Instalaram-se as CPMI, instauraram-se processos judiciais paralelos, com o inesgotável crescimento de uma extensa relação de nomes daqueles que praticaram essas ilegalidades. Alguns notórios líderes partidários, verdadeiros ícones da "resistência", agora surpreendidos com a "mão na massa", envergonharam o sistema político e a própria Nação Brasileira, Interna e externamente.

Diante dessa desenfreada distribuição do dinheiro público, tendo, como beneficiários, os próprios membros do partido do governo que "chafurdaram" no pote de ouro roubado à Nação, por meio dos superfaturamentos de serviços prestados às empresas públicas, pergunta-se: Foi para isso que eles praticaram tantas atrocidades para a conquista do Poder? Será que era só isso que eles queriam?

Ten Brig Ar Ivan Frota

Presidente do Clube de Aeronáutica


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui