Usina de Letras
Usina de Letras
208 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Querido, Papai Noel, -- 24/12/2001 - 01:13 (Agostinho M. da Costa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Meu bom velhinho,

Eu preciso acreditar que você existe. Pode manter essa chama em mim?
Recebi uma cartinha de uma jovem leitora e resolvi ser uma criança também.
E, parafraseando o sonho de Andréa uma jovem-leitora, que continua pensando como criança. Gostaria que atendesse uns pedidos.
Será que o meu amigo pode atender?
Será que poderá trazer felicidades para Andréa, e outros amigos que estão precisando?

Essa tal felicidade é um sentimento que deveria estar em todos os corações! O que adianta sermos felizes se o irmão Bin Laden consegue destruir vidas em nome da religião? E o EUA, que em nome da liberdade, continua alimentando arsenais do Mundo com suas armas?

Papai Noel, você acha que vamos comemorar o Natal? Tudo bem que é o aniversário de Jesus e crianças aguardam com esperança esse dia para ganhar brinquedos.
Meu bom velhinho o que será o Natal das pessoas desempregadas? Olha amigão, como tem gente desempregada. Será que você pode dar uma mãozinha e dar empregos para tanta gente? Papai Noel, quando assistimos pela Tv e lemos nos periódicos o número cada vez maior de famintos, e drogados.
Meu bom velhinho, quando poderei brincar em nossa casa sem grades? Será que terei que viver presa enquanto os malfeitores estão soltos ou quando presos recebem salários e outras regalias que não tenho?

Sabe Papai Noel que tem criança com nove anos de idade assaltando e chefiando quadrilha de menores?

Será que a proliferação de tantas seitas que se intitulam Igrejas, não é motivo de preocupação para os políticos ou religiosos que governam o Mundo?

Papai Noel pede a Jesus ou ao seu pai para que descarregue uma nuvem de bondade e amor sobre nós, que achamos ser animais racionais. Será que não está errado. Essa questão de irracional para os animais?

Amigão, como pode gente morrer por quantias irrisórias como se fossem aves ou animais ou apenas um verme?
Papai Noel, você está chateado com minha cartinha? Não fique! Não deixe que eu perca essa fé no Senhor meu Deus, e em Nossa Senhora sua mãe; não saberia viver!

Não deixe que o ódio alimente meus pensamentos ou dos amigos. Acho melhor o senhor acabar com o ódio. Pode atender esse pedido?

Que tal Papai Noel deixar que a ciência descubra remédios para erradicar doenças do nosso planeta Terra?

Papai Noel, quando os sonhadores, poetas, escritores e românticos escreverem algo na Mídia que seja sempre no sentido do bem e do amor. Que a semente do amor, amizade e fraternidade sejam tônicas depois do Natal em todos os corações.
Papai Noel será que vai me atender? E o pedido da Andréa? Poderá ser atendido?

Será Papai Noel que os vespertinos, rádios e Tvs. Não estão abusando com as noticias? Não poderia ganhar audiência de outra forma sem ser o sexo? Repara amigo, que a palavra sexo está em todos os programas. Por que?

Como fica um pai quando assiste Tv junto como os filhos menores, aparece cena proibida para o horário? Pediria ao Papai Noel que a Mídia respeitasse os direitos humanos. Que houvesse liberdade de Imprensa, mas que houvesse respeito à família em suas programações.

Pediria ao bom Papai Noel que colocasse nos sapatinhos comida na mesa dos que passam fome e os sem tetos recebessem do Governo moradia para sair da rua?

E, o que acha de inserir na Bíblia ou na Carta da Onu que é obrigatório emprego para todo cidadão que quer trabalhar. Como Papai Noel manter uma família sem emprego? Não acha que o sustentáculo do homem é à família e o emprego?


Tudo bem! Está cansado? Mas espera Papai Noel ainda faltam uns pequenos pedidos.

Veja: Pediria que mantivesse a Andréa como amiga, que me encontrou em momento certo, necessitado de carinho, que ao escrever um texto para você; deu-me um novo ânimo para acreditar na humanidade. Meu coração exultou com o que ela escreveu.

Papai Noel traga mais amizades assim para mim. Preciso ter esperanças, que muitos que não sonham no amanhã, voltem a sonhar e acreditar na fraternidade e na Paz.

Sabe Papai Noel que muitos dormem para serem felizes? Enquanto outros dormem pensando em não acordar. Perderam à esperança no novo amanhecer.

Papai Noel ensina para que as pessoas aprendam a conjugar o verbo amar e dar. Acho que o verbo ter precisa sair do nosso idioma. Será que às escolas só ensinam o verbo ter?
Papai Noel sabe àquele pássaro que comia na minha mão, sem gaiolas ou correntes atendendo onde estivesse o meu assovio? Esqueceu? Ele foi preso por alguém. Por favor, solte-o para meu sorriso voltar! Basta perguntar quem é o pássaro mascarado. É ele!
Quanto às plantas elas estão lindas. Espero que Orquidário continue belo; que o pé de carambola continue dando frutos como a laranjeira, a tangerina, a mangueira, acerola e mangueira que está repleta de frutos.
Mas Papai Noel minha parreira está triste. Deu poucas uvas. Pode ajudar-me? Acho que foi falta de chuvas!
Então Papai Noel traga essa chuva para acabar com a ameaça de cortes de luz. Preciso ligar o meu ar refrigerado. O que? O senhor acha luxo? Mas o calor está de matar. Ufa!
Que à mulher seja feminina como na época dos nossos pais; e, continuem mantendo seus filhos como filhos.
Que mantenha essa imensa família brasileira unida e fraterna. Com esperança em novos dias!

Que não deixe nas mãos dos homens que nunca foram mães, a obrigação de substituir na casa a Rainha do Lar. Os filhos precisam sempre do carinho da mãe. O senhor sabe que somos brutos em nossa formação. Lembro que meu pai sempre dizia não, e minha mãe não sabia dizer esse advérbio de negação.

Papai Noel lembra que mamãe dava o cólinho carinhoso, e para fazer eu dormir embalava lindas melodias de ninar? .
Papai Noel, por favor, não esqueça dos meus entes queridos que estejam no Mundo dos mortos, mas vivos em minhas lembranças. Está vendo essas lágrimas que corre sobre minha face?

Amigão, se minha mãe, papai, vovô, vovó, tias e tios, primos, padrinhos e madrinhas e tantos amigos, estiverem precisando de um carinho, leve milhões de beijos e minha saudade para todos os que estiverem próximos a Deus.
Papai Noel você sabe que eu pensava ser o último sonhador que acreditava em você?
Mas agora encontrei essa bela menina mesmo mãe (acho que é o grande sonho da mulher), sonha, e faz seu pedido, para que todos saibam do amor e esperança que ela tem no bom velhinho.
Pensava que estava só em minha luta por um Mundo de felicidade e encontro uma bela escritora que sonha, com lugar assim. Dê para ela amigo! Tranque-a, no mundo da felicidade e jogue a chave fora. Nunca deixe a tristeza chegar até ela. Obrigado Papai Noel, por colocar Andréa no meu sapatinho repleto de lindas amizades!
Acho que essa jovem mulher é a flor que vai ornamentar meu jardim, de lindas amizades. Não é paixão, amigo!
Ela é casada e ama o marido.

O senhor já leu os escritos dela? Ela não é linda? Deve ser a Rainha rosa. Ou será a Orquídea? O jasmim? Não importa Papai Noel que planta ela é. O que importa é que trata de uma linda flor de mulher, como tantas que acreditam em você.

Então está feito meu pedido para que ela consiga a àquela felicidade que o Senhor sabe que existe. Ela, apenas quer que coloque essa felicidade em seu coração!
Shii! Esqueci Papai Noel que tenho que pedir um Mundo de PAZ e BONDADE. Acho que basta esse pedido final.
Mas Papai Noel se atenha ao final. Pode esquecer de tudo que escrevi antes da Paz e a Bondade, mas faça um lindo jardim em todos os cantos, becos e guetos, lagos, rios, matas e propriedades. E, dentro dos corações, deixe que às sementes do amor seja com o vento ou nos bicos dos pássaros levados para todo o Mundo.

Reportando ao inicio não entendo porque que para se amar Deus é preciso matar. Para impor a Liberdade joga-se comida e bombas juntas. Por que destruíram tantas creches, hospitais, escolas, para pegar apenas um homem? Esse dinheiro gasto, não poderia ser mais bem empregado em comida para o povo? Será que esse povo não retribuiria, entregando os causadores da destruição do World Trade Center? Mas acredito que após a tragédia do dia 11 de setembro passado, o Mundo sofrerá grandes transformações.

Para acabar com o terrorismo é preciso que o homem tenha um emprego e sua mente ociosa não pense besteiras. Ele trabalhando poderá levar comida para casa.
Quanto àqueles que nasceram para contestar, sem apresentar soluções, vão viver no anonimato. O ser humano cresce a cada dia sua inteligência e os falsos políticos vão desaparecer do comando. Perdão Papai Noel esqueci do principal ingrediente da felicidade! Não acredita? Escrevi muito? Por favor, amigão!
Deixe parabenizar o menino? Repare que não falei do causador de tantos pedidos! Se não fosse ele, não teríamos o que festejar ou pedir. Sabe quantos anos ele tem? O que não sabe?
Vai completar dois mil e um anos, e, continua agitando o Mundo. Papai Noel não esqueça de agradecer o sacrifício do menino JESUS que morreu por nós naquela cruz!
Quando você estiver distribuindo presentes por esse Mundo afora, não esqueça de pedir para as pessoas não esquecerem dele em suas ações cotidianas.
Converse com ele sobre Andréa, Michelle, Hercília e suas crianças, Martha (Um Anjo em forma de mulher), Sônia, Ana Lúcia, Gabriela, Denise, Simone, Marias, Judith, Eliana, Pétala, Grece, Graça. Sabrina, Lucy, Luciane, Elda, os dois Gustavo. Ricardo, Cinézia, Ondina, Viviane, Fernanda, Carolina, Suzana, Alexandra, Fátima e dos leitores que nos lêem. Ele já sabe? Tudo bem então! Mas não esqueça de colocar felicidades e saúde nos corações dessas pessoas, e nas famílias também! São muitas? Por favor, amigo, de um jeitinho! Sei que o seu saco é grande. Shii! Lembrei de outras como Tchica, Raul, Hilário, Wilson, Maria Helena, Vânia, Lourdes, Ana Vitória, Gabriel, Francisco, Silvio, Davi, Acordalice ou Rachel Sandra Freitas, Iza, Beatriz, Tânia, Fernando Tanajura, Liduína, Terê Penhabe, todos os poetas da Usina de Letras e da Prefácio e seus leitores.
Quase esqueci que quero viver essa felicidade, que almejo para todos!
Não esqueça dos familiares!
Tudo bem!Lembrei de Cinézia, Ana Jobim, Manoel Ozorio, Rubens (pais e filho) Alexandre, Mariana, Maria Helena, Wilson, Célia, Hilário,Raul
Silvio. São muitos nomes das amizades que gosto muito!
Mas não custa nada relembrar que elas querem só felicidades e esperança de um Mundo melhor, sem traficantes, drogas, matanças! São apenas dez letrinhas que juntas pode alegrar esses lindos corações, que aprendi a amar.
Tudo bem, não esqueça da mãe Natureza?Mas não preciso preocupar-me porque ela sabe se defender.
Um dia os homens vão acordar e ver o que eles estão fazendo. Espero que não seja tarde! Feliz Natal Papai Noel e um ano novo repleto de felicidades para todos que citei e para os que omiti também.
Encerro com emoção, desejando a todos: Paz, Saúde, Harmonia e Bondade...

Espero que o Senhor não esqueça que todos esperam ter no coração um montão de felicidades.
Beijinhos da criança que mora em mim.
São cópias da Andréia.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui