Usina de Letras
Usina de Letras
84 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62243 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10369)

Erótico (13570)

Frases (50641)

Humor (20032)

Infantil (5440)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140811)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6198)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Roteiro_de_Filme_ou_Novela-->Witch Hunter - Capitulos 3 e 4 -- 18/05/2002 - 02:17 (Luiz Felipe Vinha Carneiro) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CAPÍTULO 3: UMA CARA NOVA

Residência de Nakaza, 8:13 AM

Nakaza (pensando): Nossa... o que aconteceu ontem? Eu quase não consegui dormir hoje, tive pesadelos a noite toda... Mestre Akira... o que está havendo com ele? Isso é muito estranho...

(a campainha toca.)

Nakaza: Eu atendo!

(nakaza vai até a porta e a abre lentamente. E na mesma proporção, vai aparecendo a figura de uma pessoa com trapos, ela diz.)

Pessoa: A quanto tempo ein Nakaza!

Nakaza: Q... quem, ou o que é você?

Pessoa: Calma menino! Não lembra mais de mim?

(A figura joga os trapos pra cima e aparece Megumi)

Nakaza (surpreso): MEGUMI!!!!! VOCÊ ESTÁ DE VOLTA! (abraça Megumi)

Megumi: Sim, sim Nakaza! Eu voltei hoje mais cedo, e passei aqui antes de apresentar meu relatório para o Mestre! ^_^

(Nakaza olha para Megumi preocupado)

Nakaza: Relatório? ... Megumi você não falhou em nada não é? Cumpriu sua missão direito lá na Europa?

Megumi: Ué... claro que sim! Ou você acha que a Poderosa Megumi vai falhar alguma vez? Hehe!

Nakaza: Não Megumi... o negócio é sério, é sobre o Mestre.

Megumi: O que tem ele?

Nakaza: Entre que eu te explico...

(alguns minutos depois...)

Megumi: Então é isso? O Mestre mudou seu jeito de ser...

Nakaza: Não é bem isso Megumi, sei lá, ele tá muito diferente. E esse não é o jeito do Mestre.

Megumi: Eu preciso falar com ele! Eu irei lá agora!

Nakaza: Não Megumi! É muito arriscado discutir com ele! Além do mais ele nem está lá no esconderijo, ele foi para outras cidades do Japão dar a mesma notícia que nos deu ontem. Eu concordo em pedir uma explicação melhor à ele, perguntar o porque dessa mudança radical. Mas faremos isso semana que vem, quando ele voltar.

Megumi: Certo, agora eu vou para A Casa deixar meu relatório, e de noite eu passo aqui para fazermos uma ronda, certo? ^_^

Nakaza: Ta certo Megumi, te vejo a noite então, até.

Megumi: Até, Nakaza.

(Megumi se vai, e Nakaza deita em sua cama pensativo)

Nakaza (pensando): Passei o dia pensando, tentando arrumar um jeito de explicar o que tinha acontecido com o Mestre, alguma forma para explicar o que ele fez, e o que deve estar fazendo por outras cidades. Assim como eu, os outros Caçadores devem estar preocupados com o Mestre Akira...

(Algumas horas se passam)

Residência de Nakaza, 23:46 PM

Nakaza (olhando para o relógio): A Megumi está demorando, o que será que houve com ela?

(alguns minutos depois...)

Residência de Nakaza, 00:34 AM

(cenas de Nakaza em seu quarto, esperando)
(barulho de batidas na janela)
(Nakaza vai até a Janela e a abre)

Nakaza: Megumi! Finalmente você chegou! O que houve com você?

Megumi: Ah Kazinha! Desculpa o atraso! ^_^

Nakaza: Megumi!!! Já te falei pra não me chamar assim!

Megumi: Hihi! Desculpa, é força do hábito!

Nakaza: Então? Vamos?

Megumi: Claro! Eu já estou pronta, só falta você.

Nakaza: Ta... espere um minuto.

(Nakaza fecha os olhos e se concentra)

Nakaza: Espírito de Espectro, pai de todos os caçadores, conceda-me agora o poder para combater a wicca. Witch Hunter!!!

(as roupas de caçador e o bastão materializam-se em Nakaza)

Nakaza: Pronto Megumi, vamos?

Megumi: Claro! ^_^

- Eu e Megumi ficamos andando pelas sombras nas ruas, fazendo nossa patrulha noturna. Ficamos conversando um pouco sobre os acontecidos, até que...

(uma sombra se movimenta próxima aos dois)
(Megumi para imediatamente, preocupada)

Megumi: Nakaza! Você viu?

Nakaza: Sim, eu vi Megumi... o que poderia ter sido?

Megumi: Não sei... fique atento...

(a sombra se move mais uma vez, e para em frente aos dois, é uma figura feminina, com vestes cobrindo o rosto e o resto do corpo)

Megumi: Quem é você? (pegando seu bastão)

Mulher: Não é preciso ficar preocupada, caçadora. Estou aqui para seu auxílio.

Megumi: Meu auxílio? Como você prova que não é da wicca?

Mulher: Simples... sinta minha magia com seus poderes e veja que não é uma magia como a wicca.

Megumi: Deixe-me ver...

(Megumi se concentra)

Nakaza: Megumi, acho que ela fala a verdade.

Megumi: É mesmo Nakaza, ela não é uma wiccan. Pois bem, qual seu nome?

Nali: Muito prazer caçadora, me chamo Nali, mais conhecida como Shadow. Fui enviada pela Casa Geral da América do Sul. E tenho um relatório para entregar ao mestre Akira... E é muito importante, por isso quero que me leve lá imediatamente.

Nakaza (pensando): Shadow, uma caçadora enviada da América do Sul, o que ela queria entregar de tão importante ao Mestre? As coisas estão cada vez mais estranhas por aqui...


CAPÍTULO 4: MISSÃO – PARTE I


- Naquela mesma noite, levamos Nali até a Casa.
Chegando lá, encontramos o Mestre, sentado em uma cadeira com a cabeça baixa.

Nakaza: Mestre? Aconteceu algo?

(imediatamente ele levanta a cabeça)

Akira: Não... não houve nada... o que você quer?

Nakaza: É... Mestre, durante a nossa ronda encontramos esta jovem, ela disse que tem informações muito importantes para passar ao senhor.

(Akira olha bem para Nali com ar de desconfiança)

Akira: Aproxime-se menina.

Nali: Sim. Muito prazer Mestre Akira do Japão. Me chamo Nali, alguns me conhecem como Shadow, sou da Casa Geral da América do Sul, e fui enviada com urgência para lhe trazer isto.

(ela pega um disquete do bolso e entrega à Akira)

Akira: O que tem aqui?

Nali: É um relatório, contendo informações sobre um suposto plano da bruxa Hikari, que seria realizado aqui, no Japão.

Akira: Hummm... Bobagem, (jogando o disquete no chão) Hikari nunca se atreveria a realizar um plano perto de meus domínios.

(Nakaza olha para Megumi com um olher de: “Você viu isso?”)

Nali: O que você está fazendo Mestre Akira? Enlouqueceu? Se Hikari realizar este plano, sem a nossa intervenção, todo o Japão, ou o mundo estará perdido.

Akira: ....Certo... vou pensar no seu caso, talvez depois eu veja este relatório, enquanto isso, aguardem ordens minhas. Entenderam?

Todos: Sim Mestre.

Akira: Ok, podem ir.

(os três se retiram e ficam andando pelas ruas conversando)

Nali: Ah então foi isso que aconteceu ao Akira? Ele mudou de uma hora para outra?

Nakaza: Isso mesmo Nali... é muito estranho não acha?

Megumi: Mas Nali, que plano é esse que a Hikari está querendo realizar?

Nali: Bem... deixe-me explicar...
De onde eu venho, lá na América do Sul, as pessoas mais religiosas possuem um hábito muito peculiar. Essas pessoas, têm o hábito de fazer procissões em nome de alguns santos em que acreditam. Essas procissões são como longas passeatas a favor de alguma coisa.

Megumi: Ta, certo... e onde isso se encaixa no plano da Hikari?

Nali: Deixe-me terminar, caçadora. Quando Hikari esteve na América do Sul, ela observou atentamente uma dessas procissões. E ali elaborou algo que poderia ser um grande passo para despertar suas outras irmãs. Como vocês devem saber, para ela encontrar suas irmãs, ela precisa juntar várias almas, algumas para procurá-las e outras parar despertá-las. Por isso, pelo poder de hipnose, Hikari vai convencer milhares de cidadãos japoneses por meio de Raios do luar.

Nakaza: Raios do luar?

Nali: É uma antiga magia wicca que com ela, você pode controlar determinada pessoa através dos raios da lua. Mas usada por uma bruxa como Hikari, essa magia tem poder máximo, controle total sobre quantas pessoas ela desejar.

Megumi: Meu Deus! Isso é terrível...

Nali: Eu ainda não acabei. Em geral o plano dela é o seguinte:
Ela vai atrair pessoas para essa procissão, para segui-la. Quando uma pessoa chega na procissão, ela (a pessoa) pega uma vela das mãos de Hikari, e quando a pessoa toca nesta vela sua alma abandona o corpo, e vai para o controle de Hikari.

Nakaza: Não! Isso não pode acontecer!

Nali: É... mas sem o interesse do Mestre, isso vai acontecer sim...

Megumi: Mas nós PRECISAMOS fazer alguma coisa!

Nakaza: Bom... só se agirmos por conta própria...

Megumi: Mas Nakaza... Não sei... isso não seria perigoso demais? Ele poderia nos matar se descobrisse algo...

Nakaza: É mesmo Megumi, é arriscado, mas temos que tentar...

Megumi: Então está certo! Nós vamos realizar esta missão, sem a autorização do Mestre, certo pessoal?

Todos: Certo!!!

Nakaza: Nali, quando será esta procissão?

Nali: Se não me engano... será daqui a 4 dias

Nakaza: Certo, é mais que o suficiente para tentarmos agir antes, ou treinar.

Megumi: Então vamos voltar para nossas casa e amanhã nos falamos, ok? Mas... Nali, onde você vai dormir?

Nali: Ah, não se preocupa não, eu quase não durmo, eu fico por aqui mesmo, pela rua.

Nakaza: Ah que isso Nali, se quiser pode dormir lá em casa...

(Megumi dá um soco na cabeça de Nakaza)

Megumi: Seu tarado! Você mal conhece a menina! Vamos! Tchauzinho Nali!

Nali: T... tchau né...

(e Megumi sai arrastando Nakaza pela rua...)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui