Usina de Letras
Usina de Letras
61 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->A Imagem de Mim -- 03/07/2012 - 17:10 (flavio gimenez) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

‎...Eu tenho algum eu meu que caminha nas ruas de São Paulo. Quem conta é minha mulher que me viu andando perto da Avenida Paulista, sozinho, perto do Hospital Santa Catarina. Sua descrição foi minuciosa, eu usava uma roupa que ela estranhou porque não é minha roupa habitual; difícil me confundir com algum outro eu, esse só eu mesmo.No entanto àquela hora,estava de plantão perto dali, num hospital não muito distante. Ela ficou curiosa e me seguiu.Aumentei o passo, possivelmente incomodado com o olhar insistente dela e com indicações alarmantes de que ela queria me falar. Foi quando ouvi meu nome que eu apressei mais ainda o andar, entrei na estação de Metrô e...minha mulher me perdeu. Evaporei de mim mesmo, em plena estação do metrô. E ela me ligou, assustada, pois ela sabia aonde eu estava, naquele exato momento. Fiquei com muito medo, porque o elevador parou diante de mim e eu me vi, a mim mesmo, intrigado, de dentro e de fora do elevador. Ambos nos viramos, corações descompassados. Eu voltei os olhos e...Saí do Metrô, aliviado, porque já era tarde e precisava achar o caminho de casa depois de uma tarde tão estranha...Tivera um estranho sonho naquela última hora e pensara que, apesar da fome, nada me faria comer de novo um doce estranho em uma padaria idem.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui